Roberta Queiroz   |   14/11/2016 12:00

Entidades querem Madri como principal destino de Mice

A Ifema, organizadora da Fitur, se reuniu com a Associação Empresarial de Hotéis de Madri (AEHM) para implementar ações conjuntas e promover o setor de eventos na capital espanhola. Com o apoio dos hoteleiros, o presidente da comissão executiva e o CEO da I

Divulgação/Fitur
Movimentação nas salas comerciais da Fitur deste ano
Movimentação nas salas comerciais da Fitur deste ano
A Ifema, organizadora da Fitur, se reuniu com a Associação Empresarial de Hotéis de Madri (AEHM) para implementar ações conjuntas e promover o setor de eventos na capital espanhola. Com o apoio dos hoteleiros, o presidente da comissão executiva e o CEO da Ifema, Clemente González Soler e Eduardo López-Puertas, respectivamente, pretendem posicionar Madri como principal destino do segmento Mice do país.

Na ocasião, as autoridades definiram as bases pra uma futura aliança estratégica entre as entidades para captar o maior número possível de feiras internacionais. O Mice se tornou uma fonte de renda confiável para os hotéis da região. Segundo os dados coletados pelo Madri Convention and Visitors Buerau, a cidade recebeu no ano passado um total de 14.283 eventos que atraíram cerca de um milhão de pessoas e injetaram R$ 885 milhões de euros na economia local.

Atualmente, o Ifema arrecada R$ 2,4 bilhões por ano, o equivalente a uma fatia de 1,2% do PIB de Madri. O calendário do instituto para o próximo ano já possui 80 eventos de negócios confirmados.

Tópicos relacionados