Beatrice Teizen   |   05/05/2017 10:00

Cresce a procura por eventos e congressos em Maceió

Para 2017 e 2018, a capital alagoense captou seis novos eventos, que receberão mais de 12 mil visitantes. 

Maceió está sendo palco para uma série de eventos de diferentes tipos e tamanhos. A capital alagoana, no primeiro trimestre, com apoio do Maceió Convention – fundação que trabalha pelo desenvolvimento do turismo em Alagoas –, captou seis novos eventos e trará mais de 12 mil visitantes para o estado em 2017 e 2018.

No primeiro semestre, a cidade receberá o 51º Congresso Nacional da Associação Brasileira de Instituições de Previdências Estaduais e Municipais para mil pessoas. Em novembro, Maceió sedia o 3º Congresso Brasileiro de Medicina Hospitalar, o 5º Congresso Internacional de Envelhecimento Humano e, na área esportiva, o 33º Campeonato Brasileiro Master de Basquete. Ao todo, os eventos reunirão mais de 8,1 mil participantes.

Wesley Menegari/Semptur

Para o presidente do MC&VB, Glênio Cedrim, o segmento de eventos, além de trazer turistas para o Estado, proporciona instrução para a população e combate a sazonalidade, resultando em boa ocupação, mesmo durante os períodos de baixa estação. “Todos ganham com a vinda de congressos. Os hotéis conseguem manter um bom número de hóspedes, os restaurantes recebem mais clientes, a cidade movimenta, o destino cresce e mais empregos são gerados”, conta.

Ainda segundo Cedrim, os benefícios do segmento Mice são muitos. O trabalho contínuo da fundação em captar, promover e apoiar o destino no mercado de eventos e negócios é como estender o período de grande procura pela cidade por todo o ano. “Assim, criamos no visitante a vontade de voltar, trazer a família e desfrutar das paisagens, histórias e cultura que Alagoas tem a oferecer”, finaliza.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias