Leonardo Ramos   |   29/08/2017 10:22

Complexo Transamérica reúne eventos, hospedagem e entretenimento em SP; conheça

Complexo Transamérica une três empreendimentos para prover, em um mesmo lugar, eventos, alimentação, entretenimento e hospedagem; são eles: Transamerica Expo Center, Hotel Transamérica e Teatro Alfa. Conheça

Divulgação Transamérica
Foto mostra proximidade dos três empreendimentos do complexo, que envolvem além do Transamérica Expo Center, um hotel e um teatro
Foto mostra proximidade dos três empreendimentos do complexo, que envolvem além do Transamérica Expo Center, um hotel e um teatro
Quando eventos e congressos acontecem em São Paulo, seus organizadores têm algumas missões para cumprir que vão além de encontrar um bom espaço para realizá-lo. A localização, a proximidade com hotéis para acomodar convidados e a existência de algum espaço de lazer influenciam na hora de fechar o local. E é esses atributos que o Complexo Transamérica, localizado na zona sul da capital paulista, se compromete a oferecer.

Três empreendimentos fazem parte do complexo, sendo a base deles o Transamerica Expo Center, espaço dedicado especificamente a eventos: são 40 mil metros de área para locação divididos em sete espaços (A a G), além de um mezanino com 15 salas de reuniões e com capacidade para receber até 450 pessoas.

Já a acomodação parte do complexo é o Hotel Transamérica, a poucos minutos do centro de eventos. "Participar de um evento no Transamerica Expo Center com a comodidade de poder contar com o Hotel Transamérica, que fica a 300 metros, para hospedagem ou outro tipo de realização, representa não só comodidade, como traz benefícios diretos aos congressistas", argumentou o complexo em comunicado.

Um exemplo colocado pelo grupo foi da feira Eletrolar Show, feira de eletroeletrônicos que ocorreu entre os dias 17 e 20 de julho, no Transamerica Expo. O presidente do Grupo Eletrolar, Carlos Clur, realizou no mesmo período, mas em horários distintos, outro evento no Hotel Transamérica, para o mesmo público mas em outro ambiente e com outro tema.

“Consideramos o espaço muito adequado, principalmente por sua localização, próxima à dos principais fabricantes do segmento de eletrodomésticos e eletroeletrônicos. Este ano também realizamos no Hotel Transamérica a segunda edição do Smartphone Congress & Expo, no período da manhã. Isso permitiu que os participantes desse evento pudessem, também, visitar a Eletrolar Show, à tarde, e fazer negócios”, explicou Carlos Clur.

Por fim, o terceiro empreendimento parte do complexo é o Teatro Alfa, que fica exatamente entre os dois e pode ser utilizado para conferências e recepção de convidados. Claro, outra opção é aproveitar o próprio calendário dos palcos do teatro, o que segundo os organizadores inclui desde espetáculos de dança, ópera e orquestras, até apresentações de teatro e musicais.

"A principal vantagem em utilizar um espaço integrado é ter todos os serviços necessários no mesmo complexo: hospedagem, alimentação e traslado entre o Hotel e o Centro de Convenções", resumiu o Complexo Transamérica em comunicado.

Tópicos relacionados