Movida

Karina Cedeño   |   17/08/2017 17:14

Conciliação e mobile: os desafios em meios de pagamentos na hotelaria

O tema foi debatido durante o Corporate Travel Forum, que acontece no Palácio Tangará (SP)

Emerson Souza
Renata Starke (Villares Metals), Jailson Alves (Atlantica Hotels International), Gustavo Chaves (Bradesco Cartões), Alexandre Arruda (Argo Solutions) e Alexandre Oliveira (HRS)
Renata Starke (Villares Metals), Jailson Alves (Atlantica Hotels International), Gustavo Chaves (Bradesco Cartões), Alexandre Arruda (Argo Solutions) e Alexandre Oliveira (HRS)
Quais são os principais desafios dos meios de pagamento na hotelaria? A pergunta foi levada a debate durante o Corporate Travel Fórum da HRS, que acontece no Palácio Tangará (SP).

Na opinião do gestor de Produtos para a área de Viagem & Representação do Bradesco Cartões, Gustavo Chaves, o maior desafio do pagamento em cartão continua sendo a conciliação de despesas. “Com o aéreo este processo é mais fácil porque há companhias aéreas em quantidade menor do que hotéis, sem contar que ainda há no Brasil e na América Latina alguns bloqueios culturais para a implementação de novas ferramentas”, conta Chaves. De acordo com ele, a melhor forma de fazer com que os novos meios de pagamento sejam adotados pela alta gestão é comprovar que eles favorecem a redução de custos operacionais e geram benefícios aos demais parceiros envolvidos na cadeia.

Mas os hotéis estão prontos para trabalhar com os hóspedes que querem pagar via mobile? “É preciso que haja uma mudança de paradigmas no setor de contabilidade e os hotéis procurem utilizar meios de pagamento que ajudarão a reduzir custos no setor operacional e mitigar os riscos através de sistemas de faturamento que são muito mais amplos do que os do cartão", destaca o diretor de Controladoria da Atlantica Hotels International, Jailson Alves.

"Lembrando que a América Latina ainda precisa perceber que não existe um meio de pagamento único, já que há cada vez mais provedores envolvidos no processo, tornando-o mais dinâmico”, complementa o CEO da Argo Solutions, Alexandre Arruda.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias