Karina Cedeño   |   26/02/2018 17:21

Mini meetings ganham espaço no mercado; entenda

A entrega de um mini meeting deve ser feita com a mesma qualidade de um evento de grande porte

Jhonatan Soares
Helio Brito Junior (DMC Brazil), Erick Sagioma (Pfizer) e Ana Cristina Lima (Boehringer) participaram do debate sobre o tema durante o Lacte
Helio Brito Junior (DMC Brazil), Erick Sagioma (Pfizer) e Ana Cristina Lima (Boehringer) participaram do debate sobre o tema durante o Lacte
Enquanto grandes eventos estão acontecendo nas redes hoteleiras, muitos deles, bem menores, são realizados em lugares alternativos, como um hospital ou um restaurante. São os chamados mini meetings, que embora não exijam um orçamento alto, precisam de organização e auditoria constantes.

“Em nossa empresa temos até uma equipe específica para esse tipo de evento, e criamos um manual para que os funcionários saibam lidar com ele. 100% dos mini meetings são conduzidos na Boehringer pela força de vendas de nossa empresa, sem nenhuma interação com marketing”, conta a gerente de Eventos da Boehringer, Ana Cristina Lima.

“É preciso atentar para o fato de que os contratos realizados para grandes eventos não podem ser aplicados aos mini meetings. Falta ainda um entendimento novo sobre isso no mercado, e as agências precisam saber como cobrar isso”, reforça o coordenador de Eventos da Pfizer, Erick Sagioma.

O CEO da DMC Brazil, Helio Brito Junior, contou que, por se tratarem de fornecedores pequenos, o maior volume das transações acontece via depósito em banco na empresa.

“Acredito que os mini meetings são uma nova oportunidade para o Brasil, afinal, tudo sempre ficou para as grandes redes hoteleiras e é uma oportunidade para os pequenos empresários se desenvolverem. Lembrando, claro, que a organização e a entrega de um mini meeting deve ser feita com a mesma qualidade de um evento de grande porte”, finaliza Brito Junior.

O Portal PANROTAS é media partner do Lacte 13.

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