Beatrice Teizen   |   09/05/2018 17:58

Alemanha mira em viajantes corporativos e de eventos

Participar de eventos e congressos desempenha papel importante para as 2,2 milhões de viagens a trabalho para o país.

Um estudo realizado pelo German National Tourist Board (GNTB), pela European Association of Event Centres (EVVC) e a German Convention Bureau (GCB) revelou a importância da internacionalização e investimento na parte digital para o setor de reuniões, conferências e eventos da Alemanha.

Divulgação Booking.com
Berlim
Berlim
Segundo a CEO do GNTB, Petra Hedorfer, 31% das viagens realizadas para atender a diferentes tipos de eventos, incluindo as de incentivo, podem ser atribuídas a reuniões e conferências. “Eles contribuem significativamente para o resultado equilibrado no segmento e têm sido, durante anos, importantes players para viagens corporativas da Europa para a Alemanha.”

Participar de eventos e congressos também desempenha um papel importante para os 2,2 milhões de deslocamentos a trabalho realizadas para a Alemanha. Neste contexto, a gama de conhecimentos especializados do País em diferentes setores da indústria e áreas da ciência contribui para a sua força como um destino de acontecimentos, fornecendo uma estrutura de valor para os organizadores.

Ainda de acordo com o levantamento, eventos continuam sendo um mercado em crescimento no país. Em 2017, o número de pessoas que participaram em congressos, conferências e reuniões aumentou 2,8%, alcançando 405 milhões de participantes no total.

O uso de novas tecnologias representa uma mudança notável no setor. Reuniões de até 50 participantes estão cada vez mais sendo organizadas como eventos virtuais. Os encontros de 21 a 100 pessoas tiveram um crescimento de 2,7%.

Tópicos relacionados