Beatrice Teizen   |   23/05/2018 15:52

Eventos e congressos trazem três mil turistas para Alagoas

Serão dez dias de convenções que terão R$ 12 milhões de impacto econômico na cidade.

Com o crescimento do segmento de negócios e eventos, os congressos têm sido uma solução para o período de baixa temporada em Maceió, com a vinda dos turistas que buscam o destino para fins profissionais e não apenas para lazer.

A expectativa para maio é grande, com a realização de eventos nacionais que trarão mais de três mil pessoas ao estado do Alagoas, segundo dados do Maceió Convention & Visitors Bureau. De acordo com o levantamento, serão dez dias de congressos que terão R$ 12 milhões de impacto econômico na cidade, com gastos em serviços em geral, hotelaria e gastronomia.

“O setor de eventos é a nossa maior oportunidade de crescimento da demanda de fluxo de passageiros, principalmente na melhoria das diárias hoteleiras e, consequentemente, receitas do setor que sofrem nas baixas estações de lazer com as reduções expressivas de valores em nossas diárias médias", afirma o presidente do MC&VB, Glênio Cedrim.

Além do Centro de Convenções, os hotéis com auditórios e salas também têm recebido cada vez mais eventos e hóspedes, já que, pela praticidade, muitos participantes optam pela hospedagem no lugar do congresso.

Tópicos relacionados