Karina Cedeño   |   04/09/2018 12:47

Alagev será curadora do Espaço Tech e Corporativo no Festuris

A entidade trará ações voltadas ao setor Mice dentro da feira


Divulgação
Perspectiva do Espaço Tech e Corporativo
Perspectiva do Espaço Tech e Corporativo
A Associação Latino Americana de Gestores de Viagens e Eventos (Alagev) estará à frente da curadoria do Espaço Tech e Corporativo do Festuris deste ano em Gramado (RS). A entidade já participou da feira em 2014 e 2015, e desta vez trará ações voltadas ao setor Mice para o evento, por meio de um espaço que conectará corporativo, tecnologia e conteúdo.

“A Alagev foi apoiadora do Festuris em 2014 e 2015, porém de forma muito tímida, uma vez que foi uma das primeiras iniciativas de trazer o corporativo para o evento. Sentíamos a necessidade de ampliarmos a participação de viagens e eventos corporativos no Festuris, e quando os CEOs do evento nos apresentaram a ideia do Espaço Tech Corporativo tivemos interesse imediato em assiná-lo, pois era justamente o que buscávamos para marcar a presença da Alagev na feira”, comenta o diretor executivo da Alagev, Eduardo Murad.

Divulgação
O diretor executivo da Alagev, Eduardo Murad
O diretor executivo da Alagev, Eduardo Murad
Para ele, viagens e eventos corporativos representam uma participação muito significativa do Turismo do Brasil, porém ainda são muito pouco representados em eventos e feiras do setor, com espaços e conteúdos dedicados aos profissionais dessas áreas.

“Percebendo esse gap, a Alagev e o Festuris desenharam esse novo espaço, privilegiando esses profissionais e trazendo temas e discussões dirigidas a eles. Dessa forma, conseguimos atrair tanto os gestores de viagens e eventos para a feira como também todos os profissionais que trabalham e têm interesse nessa indústria”, comenta Murad.

O espaço contará com sessões interativas, onde clientes (gestores de viagens e eventos) junto com parceiros (fornecedores) poderão discutir melhorias para o setor, além de assistir a apresentações de conteúdos e estudos, cases, sessões de bate-papo e novidades tecnológicas trazidas pelos parceiros do evento.

“Essa é uma excelente oportunidade para os buyers e expositores conhecerem novos produtos e soluções, fazerem networking e fecharem negócios”, comenta o diretor executivo da Alagev.

O conteúdo ministrado no espaço trará temas do dia a dia dos buyers, como políticas de viagens (focando na modernização destas de acordo com a evolução do mercado), melhores práticas em viagens de incentivos, entre outros

Em breve a agenda do espaço estará disponível no site do Festuris.

Tópicos relacionados