Karina Cedeño   |   22/01/2019 09:00

Dicas para os gestores maximizarem resultados em eventos

Veja como tornar o conteúdo do seu evento mais atrativos para os participantes 


Divulgação
Já é uma tendência o fato de os gestores de viagens começaram a desempenhar um papel cada vez maior na gestão de eventos. E cada vez mais os meeting planners estão se dando conta de que fazer eventos com base em um propósito acaba resultando em uma relação ganha-ganha com os participantes.

Pensando nisso, a gerente sênior de Marketing da Cvent para a Europa, Judy Elvey, deu quatro dicas para maximizar as oportunidades de planejamento de eventos e fazer com que os participantes se envolvam mais com eles. Confira:

1- Entenda os objetivos do seu evento e se envolva com os participantes
Certifique-se de estabelecer os objetivos e as metas do evento junto às principais partes interessadas e faça muitas pesquisas para determinar o conteúdo e o formato preferidos dos participantes e do público-alvo. Essa pesquisa pode ser feita on-line, interagindo com os participantes em mídias sociais ou usando aplicativos para coletar dados antes, durante e depois do evento.

2- Seja mais estratégico quanto a aquisições e orçamentos
Abrace a tecnologia. Plataformas de locação de espaços de eventos on-line podem fazer uma enorme diferença para os gestores de viagens, ajudando-os a encontrar um local de forma rápida e eficiente, em vez de passar horas ou até mesmo dias navegando pela internet para encontrar um local que pode não ser adequado. O uso de uma plataforma de gerenciamento de eventos que ajude a consolidar o orçamento garantirá que cada uma das partes envolvidas na organização permaneça dentro do orçamento e controle suas despesas, permitindo uma visão melhor dos recursos gastos e facilitando a elaboração dos relatórios financeiros.

3- Maximize as oportunidades de networking

Uma das principais razões pelas quais as pessoas participam de eventos é fazer networking com seus colegas, por isso é importante maximizar essa oportunidade. Aproveite o tempo para entender os perfis de seus participantes - o cargo, interesses profissionais etc. -, ajudando a conectar pessoas com interesses semelhantes. Ao planejar a agenda do evento, certifique-se de incluir atividades organizadas e tempo dedicado para os participantes se envolverem cara a cara. É bom notar que nem todo mundo é bom ou está familiarizado com o setor, por isso não deixe essa questão ao acaso: ajude os participantes a fazerem as conexões certas e eles sairão com relacionamentos duradouros que causem impacto em suas vidas e carreiras.

4 - Use aplicativos móveis para impacto e longevidade
Apesar de todos os grandes avanços com aplicativos móveis, essa tecnologia ainda não está sendo usada em todo o seu potencial - especialmente em eventos. Usar um aplicativo personalizado permitirá que gestores e organizadores interajam com seu público de maneira muito mais dinâmica - seja para apresentar conteúdo exclusivo, para facilitar o trabalho em rede ou para dar aos participantes uma maneira de interagir com os palestrantes e fazer perguntas.

Além disso, um aplicativo exclusivo permitirá que você estenda a vida útil de um evento e mantenha os participantes envolvidos antes, durante e depois dele. Pesquisas mostram que e-mails são lidos em 10% do tempo dos usuários, enquanto notificações push em aplicativos móveis são lidas em 85% do tempo. Como muitos participantes não excluem o aplicativo após o evento, isso significa que você pode manter contato e envolver-se com um público muito maior, enviando notificações e atualizando o conteúdo semanas e meses após o evento ter ocorrido.


*Fonte: Buying Business Travel

conteúdo original: https://bit.ly/2Hme4mo

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