Beatrice Teizen   |   05/06/2019 17:03   |   Atualizada em 05/06/2019 17:04

Alagev e Alatur JTB discutem o design de experiências

No encontro, foi apresentada a palestra Design de Experiências, onde os participantes fizeram uma reflexão sobre as possibilidades de aproximar as marcas

A Alagev e a Alatur JTB receberam, na suíte presidencial do Hotel Unique, em São Paulo, cerca de 30 convidados para um bate-papo com o gerente de Comunicação Regional da Globo e professor da ESPM Alexandre Mutran. No encontro, Mutran apresentou a palestra “Design de Experiências” e convidou os participantes para uma reflexão sobre as possibilidades de criar experiências e aproximar as marcas de seus públicos.

Divulgação
Eduardo Murad e Giovana Jannuzzelli, da Alagev, com Alexandre Mutran, da Globo, e Alberto Moane, da Alatur JTB
Eduardo Murad e Giovana Jannuzzelli, da Alagev, com Alexandre Mutran, da Globo, e Alberto Moane, da Alatur JTB
“O live marketing permite estimular os cinco sentidos e isso tem potencial para criar memórias afetivas mais duradouras. Trazer o público para ser protagonista das histórias e criar experiências que estimulem as pessoas a compartilhar é uma oportunidade de aproximá-lo das marcas”, enfatizou Mutran.

No bate-papo, o executivo ressaltou ainda que a base de uma boa experiência é criar uma história bem elaborada. Com a força das mídias sociais atualmente, o sucesso de uma vivência é amplamente compartilhado e multiplicado. Como exemplo prático, Mutran destacou que “há estudos que demonstram que viagens de incentivo chegam a ter um residual de 20 anos.”

“Sempre acreditei que quando pessoas se reúnem, as coisas evoluem, se transformam e melhoram. É por isso que promovemos encontros como o Get Together, onde temos a oportunidade de ouvir importantes meeting planners e interagir com eles em um ambiente descontraído e agradável. Trocando ideias, compartilhando conteúdo e fortalecendo nosso papel no mercado de eventos", disse o vice-presidente de Operações da Alatur JTB, Alberto Moane.

Segundo o diretor executivo da entidade, Eduardo Murad, para trabalhar e construir um mercado forte e alinhado com as melhores práticas, é preciso parceria e troca, por isso encontros intimistas fortalecem o networking. “Esse tipo de evento, menor, mais focado nos participantes e que permite a troca de ideias e conhecimento é muito positivo e gera uma experiência diferente para os participantes. Além disso, o modelo de encontro aproxima ainda mais a Alagev do seu propósito”, finaliza.

Tópicos relacionados