Como um canal gerenciado auxilia na reserva de grupos e eventos?
A área de grupos e reuniões vem ganhando cada vez mais evidência nas empresas e, o que antes era feito off-line, hoje pode ser feito em canais gerenciados

“As desvantagens de fazer reservas em um canal não gerenciado é que se perde muito tempo de produtividade, você não garante que aquele hotel conseguirá cumprir com a sua política e a busca acaba sendo muito mais complicada. Apesar do Google fornecer contatos e endereços, não é um portfólio completo de hotéis, com tarifas competitivas”, explica a gerente de Contas para Meetings & Groups da HRS, Beatriz Goulart.
Com demandas específicas, em diferentes regiões do Brasil e do mundo, é uma tarefa complicada mapear os espaços de eventos ideiais em cada hotel. Descobrir o profissional responsável pela área, seu e-mail, telefone, assim como formas de pagamento, entre outros detalhes.
“Em solicitações internacionais, contamos com uma agência de viagens que nos dá o apoio, mas não é a melhor alternativa, pois ainda tem a questão da bitributação, custando 30% a mais do que custaria. Com uma ferramenta gerenciada, já encontramos todos os contatos diretos, a busca se torna mais fácil e também mais barata e acessível”, afirma a compradora sênior para América Latina da Stefanini, Clarissa Oliveira.