Danilo Teixeira Alves   |   23/09/2019 12:00
Atualizada em 23/09/2019 12:01

Alagev traz Agile Coach para 3ª Reunião Global das Comunidades

O encontro tem como objetivo apresentar um panorama completo sobre as iniciativas e trabalhos em desenvolvimento em cada frente de atuação

O Tivolli Mofarrej foi o cenário da 3ª Reunião Global das Comunidades Alagev. O encontro, que acontece periodicamente e reúne associados atuantes nas dez comunidades que a entidade representa, traz um panorama sobre as iniciativas e trabalhos em desenvolvimento em cada frente de atuação.

Divulgação
Rodrigo Cezar e Giovana Jannuzzelli falam aos convidados
Rodrigo Cezar e Giovana Jannuzzelli falam aos convidados

A reunião foi iniciada com uma sessão de meditação e um convite aos participantes a pensarem e lembrarem de momentos felizes já vivenciados. Na sequência, Giovana Jannuzzelli, gerente executiva da Alagev, apresentou o Lacte 15 – Dados Humanos, que vem com o conceito de compartilhar histórias, experiências, vivências e conteúdos reflexivos pertinentes ao segmento de viagens e eventos corporativos, destacando o papel do ser humano e de suas escolhas que estão por trás dos dados e da tecnologia desenvolvida a partir do perfil comportamental dessas pessoas. Tema inerente ao propósito da Alagev.

Os associados participaram de uma dinâmica de networking com a proposta de que cada um contasse o que o faz feliz. “Nós temos trabalhado e inovado em nossas reuniões no sentido de priorizar o ser humano ao CNPJ e fortalecer a Alagev como um hub de conhecimento, inovação e relacionamento que vá além da mesa de negociação ou da troca de cartões”, comenta Giovana.

Claudio Lisondo, Agile Coach da Roche, foi o responsável por propor aos participantes o Marshmallow Challenge, uma dinâmica que proporciona uma reflexão sobre a capacidade de se conectar com outras pessoas e experimentar soluções para chegar em um resultado positivo. Lisondo ainda trouxe uma palestra com diversos exemplos de atuação agile e atividades bem-sucedidas pelo mundo. Dentre as mensagens passadas pelo agile coach, destaque para a frase: “É mais valioso falhar e aprender, do que fazer planos e não entregar, porque não se experimentou”.

O presidente da Alagev, Rodrigo Cezar reforçou a interligação das relações pessoais e profissionais e o quão rico esses encontros são para o crescimento das pessoas. “Temos que ter uma escuta ativa. Sem escuta não se compartilha, deixa de praticar a empatia e não consegue ser colaborativo. A troca é sempre um caminho de aprendizado e é isso que, cada vez mais, incentivamos e trabalhamos como propósito na Alagev, finaliza o executivo.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Danilo Teixeira Alves

Danilo Teixeira Alves tem 6690 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS