Juliana Monaco   |   11/10/2019 15:23
Atualizada em 11/10/2019 15:26

Campina Grande (PB) ganhará Centro de Convenções

O governador da Paraíba, João Azevêdo, anunciou a construção de um Centro de Convenções em Campina Grande, cujo investimento gira em torno de R$ 100 milhões.


Divulgação
O empreendimento ocupará uma área de 15 mil m² e será dotado de eficiência energética e hídrica.
O empreendimento ocupará uma área de 15 mil m² e será dotado de eficiência energética e hídrica.
O governador da Paraíba, João Azevêdo, anunciou a construção de um Centro de Convenções em Campina Grande, segunda maior cidade do Estado. O investimento gira em torno de R$ 100 milhões. O anúncio aconteceu durante as comemorações de aniversário da cidade, que está completando 155 anos de fundação nesta sexta-feira (11).

De acordo com Azevêdo, o equipamento irá ocupar uma área de 15 mil metros quadrados. O empreendimento, que será dotado de eficiência energética e hídrica, contará com centro de eventos, foyer, salas de eventos, oficinas, centro de feiras e exposições, área de negócios, auditório com capacidade para mil pessoas e estacionamento com 1,2 mil vagas.

Campina Grande cresce também na hotelaria, com várias unidades recentemente inauguradas. Por se localizar no interior e ser considerada uma das cidades que mais se desenvolve no Nordeste, ao lado de Mossoró (RN), o turismo de negócios e de eventos predominam. Além de disputar com Caruaru (PE) rótulos como o maior ou o melhor São João do Mundo, Campina Grande se notabiliza como importante pólo tecnológico do Nordeste.

Tópicos relacionados