Beatrice Teizen   |   11/10/2019 16:56   |   Atualizada em 16/10/2019 18:21

Inovar em eventos é trazer tecnologia, mas também um propósito

Além de um design interessante, ativações empolgantes, cenografia sustentável e, claro, tecnologia, inovação em eventos diz respeito também a propósito.

A pressão por soluções inovadoras e econômicas é grande, a necessidade de engajar o participante do evento também. Além de um design interessante, ativações empolgantes, cenografia sustentável e, claro, tecnologia, inovação em eventos diz respeito também a propósito.

Emerson Souza
Paulo Amorim, do Grupo R1, Caio Giolo, da Startse, e Larissa Brás, da Maple Bear
Paulo Amorim, do Grupo R1, Caio Giolo, da Startse, e Larissa Brás, da Maple Bear
“Queremos trazer pontos como cidadania, inclusão e sustentabilidade e, nos nossos eventos, precisamos mostrar o que ensinamos em aula. Por isso, levamos experiências. Há tecnologia, sim, mas também sustentabilidade. Tentamos fazer o participante entender que ele precisa ter aquela vivência, afinal, a melhor maneira de ensinar e engajar é por meio do exemplo”, conta a supervisora de Eventos da Maple Bear, Larissa Brás, durante palestra no Acte Academia Summit Campinas.

Neste movimento, os eventos vêm trazendo conceitos mais sustentáveis, como reaproveitamento do tecido da cenografia e ações sociais, por exemplo, além de tecnologias mais avançadas, como robôs nos palcos, credenciamento via reconhecimento fácil e projeções de palestrantes.

"Acreditamos que o aprendizado tem de ser rápido, constante e intenso. Inovar, para mim, é fazer diferente, fazer o que ninguém faz. Como uma startup de ensino, acreditamos muito que são as pessoas que mudam as empresas, por isso todos os nossos eventos são focados nos profissionais. E em todos eles buscamos resolver suas dores para que eles possam mudar sua empresa e sua vida”, explica o sócio da Startse e responsável pelos eventos da companhia, Caio Giolo.

E o que esperar para o futuro? Mudanças no modelo de eventos, com grandes feiras se reduzindo e ficando mais concisas, conteúdo cada vez mais importante e, como desafio para os organizadores, a capacidade de engajar os participantes usando tecnologias e jeitos diferentes de ensinar.


A PANROTAS é media partner oficial do Acte Academia Summit

Tópicos relacionados