Marcel Buono   |   13/11/2019 14:44

Kontik e Deloitte fazem workshop sobre LGPD para gestores

Evento foi realizado na manhã desta terça-feira (12), no hotel Pullman Ibirapuera, em São Paulo, e foi desenvolvido com exclusividade para cerca de 20 profissionais

A Kontik, em parceria com a Deloitte, realizou seu primeiro workshop sobre o tema LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados) no Brasil. O evento foi realizado na manhã desta terça-feira (12), no hotel Pullman Ibirapuera, em São Paulo, e foi desenvolvido com exclusividade para cerca de 20 gestores de viagens.

Divulgação/Kontik
Wilson Silva, da Kontik, e Marcelo Farias, sócio da Deloitte
Wilson Silva, da Kontik, e Marcelo Farias, sócio da Deloitte
A programação foi dividida em duas partes, sendo a primeira conduzida pelo sócio e responsável pela área de Cyber Risk da Deloitte, Marcelo Farias. Ele detalhou o panorama geral da LGPD e enfatizou oportunidades de revisão de processos e aumento de segurança. Além disso, demonstrou quais os passos necessários para a elaboração de um programa em consonância com a nova legislação, que entrará em vigor em agosto de 2020.

Já a segunda parte foi liderada pelo diretor de Relacionamento com Clientes e Marketing da Kontik, Wilson Silva, que apresentou um benchmarking sobre a GDPR (General Data Protection Regulation europeia, em vigência desde maio de 2018, e alguns pontos de interesse para as cadeias de fornecedores envolvidas no Turismo que deverão se adaptar à regulamentação.

Divulgação/Kontik
Workshop foi realizado em sala de eventos do Hotel Pullman Ibirapuera
Workshop foi realizado em sala de eventos do Hotel Pullman Ibirapuera
"É importante que todos os fornecedores, incluindo companhias aéreas, hotéis, locadoras de veículos, assistências médicas e agências de viagens, voltem as atenções para esse tema, pois haverá uma agência reguladora e infrações serão passíveis de penalidades, algo que já ocorre na Europa. Independentemente do porte da empresa, todos terão que se adaptar, e o prazo é curto”, comentou Wilson.

Tópicos relacionados