Victor Fernandes   |   20/02/2020 10:26

Joinville Convention encerra gestão com 4,5% mais associados

No final de fevereiro, o Joinville CVB encerra a gestão 2019.2020 de Vanessa Falk e elege nova diretoria.

Divulgação
Gestão de Vanessa Falk encerra em fevereiro
Gestão de Vanessa Falk encerra em fevereiro
No final de fevereiro, o Joinville e Região Convention & Visitors Bureau encerra a gestão 2019/2020 e elege nova diretoria. A gestão da presidente Vanessa Falk termina com bons números, como 4,5% de crescimento no número de associados, 17 eventos captados para Joinville, 15 treinamentos e um aumento de 132,5% na arrecadação da campanha Room Tax. Os números são em comparação com a gestão 2018/2019.

"Aumentamos a captação de eventos para a cidade, capacitamos nossos associados em relação a atendimento, projetamos e promovemos Joinville como destino de eventos em âmbitos nacional e internacional, inovamos nosso site, desenvolvemos material para ações de captação, criamos e fortalecemos a nova marca da entidade, estreitamos o relacionamento com grandes players do Turismo nacional, como por exemplo a operadora CVC; ampliamos a sustentabilidade financeira da entidade e também o número de associados", afirmou Vanessa, que está à frente da entidade por dois mandatos consecutivos.

ROOM TAX
Em uma das principais iniciativas implementadas no período, está a Campanha de Incentivo à Arrecadação da Room Tax, lançada em março de 2018, com o objetivo de aumentar a arrecadação da contribuição espontânea repassada pelos hotéis. "Em 19 meses de campanha, a arrecadação da Room Tax aumentou em 132,53% em relação ao mesmo período anterior sem a realização da campanha. A hotelaria percebeu a importância da contribuição e repassa ao Convention com satisfação, percebendo que os valores retornam para eles em forma de ações de promoção e desenvolvimento do Turismo de eventos", explicou Vanessa.

Outro importante número impacta positivamente a cidade como um todo. Os eventos captados para Joinville nos últimos dois anos, com apoio do CVB, movimentaram cerca de R$ 15 milhões, beneficiando diferentes segmentos do setor. Além disso, o CVB contou com eventos importantes, como o Prêmio Juarez Machado de Turismo, o CVB Talks e a Rodada de Negócios.

Para Vanessa, as conquistas refletem a maturidade que Joinville apresenta para o turismo de eventos, aliada ao trabalho inovador e estratégico desenvolvido pelo CVB. "Joinville tem grande potencial e capacidade para atender mais eventos. Também temos potencial para nos fortalecermos como destino de lazer, principalmente pelo fato de estarmos próximos da serra e do mar, o que permite diversificação da oferta turística", conclui.

Após cumprir sua jornada como presidente do Joinville CVB, Vanessa acredita na continuidade do fortalecimento da entidade, da mesma forma que vislumbra cenário positivo para o setor de Turismo de eventos e lazer da cidade. Mas, para isso, "o trabalho deve continuar norteado por conceitos como dinamismo e inovação".

Tópicos relacionados