Filip Calixto   |   20/08/2020 11:56

Segurança será palavra chave da edição 2020 do Festuris

Direção confirma realização do evento para novembro e reforça rotina de segurança.

Divulgação
Marta Rossi e Eduardo Zorzanello, CEO do Festuris
Marta Rossi e Eduardo Zorzanello, CEO do Festuris
Com a edição deste ano confirmada, a Festuris (Feira Internacional de Turismo de Gramado) garante que sua principal preocupação para 2020 é a segurança dos participantes. De acordo com o CEO da feira, Eduardo Zorzanello, o trabalho é feito para que o encontro simbolize uma oportunidade de reconstrução dos negócios e sobrevivência do setor, respeitando uma série de protocolos criados para a realização do evento no formato presencial. A reunião ocorre entre 5 e 8 de novembro.

A rotina de segurança planejada para o evento começa com o acompanhamento próximo das restrições impostas pelo governo estadual e vai até a consolidação de uma parceria alinhada com uma empresa especializada em imunização de ambientes.

Segundo a organização, todos os movimentos do mercado e as restrições impostas pelo gaúcho no combate à covid-19 estão no radar. Nesta, que será uma edição atípica, a Festuris busca o que for mais atual no ponto de vista da segurança sanitária, levando aos pavilhões do Serra Park um sistema completo que inclui serviços e equipamentos necessários para a higienização do espaço e proteção dos participantes. Nessa lacuna entra a parceria firmada esta semana com a Imunizadora Hoffmann, que vai cuidar da sanitização do evento.

"Acreditamos sim que o Governo do Rio Grande do Sul autorize a realização dos eventos presenciais, para que assim haja a retomada da economia e entremos no novo ano com expectativa de crescimento", pontua Zorzanello.

O Festuris afirma ainda que está estudando a possibilidade de criar uma feira virtual paralela à presencial para absorver a demanda do mercado internacional, já que o nacional deve dar o tom do encontro presencial.

"Esses 150 dias de escuridão e reclusão fizeram com que as pessoas se encolhessem. Poucos foram aqueles que se mostraram proativos em busca de alternativas e superação. Nós não desistimos em momento algum de acreditar que o Festuris, sendo no final do ano, pudesse ser uma porta para a retomada do setor", destaca a também CEO do Festuris, Marta Rossi.

Divulgação
Este ano as reuniões devem ser agendadas pelo App Festuris
Este ano as reuniões devem ser agendadas pelo App Festuris
APLICATIVO E REUNIÕES AGENDADAS

Em seu novo formato, o Festuris Gramado tomará todos os cuidados para não causar aglomerações e o agendamento de reuniões será obrigatório através do App Festuris. Com isso, os participantes e expositores aumentam sua produtividade e otimizam o seu tempo na feira de negócios. A digitalização proposta pelo evento também passa por reduzir a distribuição de materiais impressos e oferecer todo um controle de acesso e segurança dos participantes.

SEGMENTAÇÃO
Neste ano, a feira também aposta em novos segmentos e adaptou alguns à nova realidade do mercado. Entre as novidades estão o espaço Saúde (voltado a produtos e serviços de saúde e segurança sanitária), o Green Experience (voltado à sustentabilidade), o Espiritualidade (voltado a produtos e destinos voltados ao segmento), o Tecnologia & Inovação (voltado a startups, destinos inteligentes e negócios tecnológicos) e o Business Hotels (voltado à hotelaria).

CONTEÚDO
Além das capacitações que já fazem parte da programação trivial da feira, este ano ganha lugar o Festuris Connection. Serão dois palcos de conteúdo e a programação ocorrerá nas manhãs de feira com inscrição à parte. O evento será híbrido e quem não estiver presencialmente poderá assistir no formato on-line.

Tópicos relacionados