Filip Calixto   |   15/09/2020 11:17

WTM Londres terá apenas edição virtual este ano

WTM Londres e Travel Forward vão acontecer entre os dias 9 e 11 de novembro

A organização da WTM Londres confirmou a sua realização apenas em formato virtual este ano. O mesmo ocorre com a Travel Forward - encontro de tecnologia de viagens e hospitalidade que acontece paralelamente à WTM londrina. Inicialmente agendadas para ocorrer entre 2 e 4 de novembro, as feiras tiveram sua programação alterada pela evolução da pandemia do coronavírus e as restrições das viagens em alguns países. Os eventos agora irão acontecer de 9 a 11 de novembro, integralmente on-line e com reuniões individuais, sessões de conferência, mesas redondas e speed networking.

Divulgação
Evento que acontece desde 1980 será feito de maneira virtual pela primeira vez
Evento que acontece desde 1980 será feito de maneira virtual pela primeira vez
Diretor Sênior da WTM Londres, Simon Press explica a mudança de planos e fala sobre o ineditismo do formato deste ano. "Trabalhamos incansavelmente para organizar uma feira física, mas, devido ao número crescente de restrições a viagens e à incerteza no mundo todo, será inviável para muitos visitantes estrangeiros comparecerem pessoalmente. Além disso, permanece a incerteza em torno da permissão para que conferências e eventos de negócios sejam realizados no Reino Unido. O prazo oficial para esta decisão é 1º de outubro", aponta.

Press ainda acrescenta que a decisão de fazer a transição para um evento exclusivamente virtual foi tomada após muitas consultas a parceiros da indústria, patrocinadores, representantes e funcionários.

A WTM Virtual reitera que vai seguir oferecendo aos participantes a oportunidade de marcar reuniões virtuais individuais para fazer negócios, comparecer a sessões de conferências e mesas redondas, participar de sessões de speed networking e muito mais. Estão previstos quatro auditórios virtuais que receberão webinars e debates, inclusive o de Turismo Responsável.

Além disso, uma versão virtual da Travel Forward está sendo criada e reunirá exposição digital, sessões de conferências virtuais gratuitas e speed networking para que as startups se encontrem com investidores.

Richard Gayle, um dos gerentes da Travel Forward, afirma que o evento adota conceitos novos e projetos inovadores para inspirar os participantes. "Este ano, realizar a Travel Forward virtualmente permitirá que nos conectemos ainda mais com empresas internacionais de tecnologia de viagens que desejam se promover para o mundo", comenta.

"Nosso principal objetivo sempre foi oferecer uma feira global que traga profissionais de viagens e turismo dos sete continentes, e agora estamos canalizando nossas energias para a criação de um encontro digital excelente e em grande escala que permitirá que a indústria de viagens e Turismo se conecte, faça networking, feche negócios e se informe sobre este novo panorama do consumo", conclui Press.

Tópicos relacionados