Filip Calixto   |   27/11/2020 10:31

Abav-SP e Aviesp destacam mudança de pensamento para agentes

Convenção Abav-SP e Aviesp foi encerrada com palestra de Cristiano Lopes


O palestrante Cristiano Lopes encerrou o evento
O palestrante Cristiano Lopes encerrou o evento
O palestrante Cristiano Lopes finalizou a sexta edição da Convenção Abav-SP e Aviesp, que este ano ocorreu de maneira virtual. Também professor em cursos de pós-graduação, o mineiro falou a respeito do momento de dificuldades causado pela pandemia e sobre as mudanças de comportamento que podem ser fundamentais na retomada do segmento.

“Num momento de dúvidas e de interrupção de atividades, como o que vivemos, a única certeza é a mudança. E é nessas ocasiões que percebemos a importância da adaptabilidade às condições que estão postas”, reflete o palestrante sugerindo que o pensamento dos agente mude na mesma proporção que o mercado exige. “Devemos realinhar, reformatar, ressignificar, reinvestir e reinventar para retomar”, completa.

No raciocínio de Lopes, o profissional do Turismo deve, antes de dar continuidade ao trabalho que já fazia, entender que a demanda é diferente. “Muita gente vai manter tudo o que fazia sendo que o cliente mudou e o mercado mudou. Precisamos queimar pontes e olhar para o quem vem pela frente”, incentiva.

O palestrante encerrou seu tempo direcionando uma reflexão aos líderes de equipes. “Pense em inspirar pessoas com posturas e comportamentos. Contagiem, não contaminem”, finaliza.

Fernando Santos, presidente da Abav-SP
Fernando Santos, presidente da Abav-SP
Depois da palavra do palestrante, os presidentes de Abav-SP e Aviesp, Fernando Santos e Marcos Lucas, respectivamente, realizaram um sorteio para os agentes que participaram da convenção.

Tópicos relacionados