1º evento virtual do Lacte 16 reuniu 200 participantes

|

A 16ª edição do Lacte teve início oficialmente na última terça-feira (1), com o evento Pop-up Mice, e reuniu cerca de 200 participantes durante quatro horas. No primeiro bloco do encontro, que marca o início da jornada do L²ACTE², foram abordados temas como o briefing perfeito, construção de comunidades corporativas e Zeigeist para definição de propósitos de causas. A segunda parte contou com conteúdo voltado para soluções de ordem prática, com temas para atrair o público, maneiras de preparar seu speaker e facilitação de mindset digital. Já o terceiro e último bloco apresentou um painel com gestores da América Latina, que falaram sobre apredizados e transformações do setor.
Divulgação
O Pop-up Mice contou com debates em português e espanhol
O Pop-up Mice contou com debates em português e espanhol
Roberta Moreno, presidente da Alagev (organização responsável pela realização do evento), reforçou o compromisso que a Associação tem na geração de conteúdo qualificado e no fortalecimento do segmento de viagens e eventos corporativos. "Estamos expandindo horizontes, reforçando nossa participação no mercado latino-americano, construindo novas pontes e facilitando encontros e acesso ao conteúdo diferenciado", disse.

Cepee Tabibian, fundadora da She Hit Refresh (comunidade para mulheres acima dos 30 anos), foi responsável por trazer insights aos participantes sobre a importância de atrair, reter e se relacionar com membros de uma comunidade corporativa para potencializar resultados em eventos.

Já Rodolfo Gutilla compartilhou seu conhecimento sobre a importância das empresas investigarem o Zeigeist, ou seja, o tempo presente, para que uma marca possa definir com clareza a causa que vai apoiar. Além disso, Gutilla fez ainda uma reflexão sobre a necessidade de cruzar o propósito da empresa com as demandas da sociedade para que a causa defendida seja genuína.

COMO ORGANIZAR EVENTOS VIRTUAIS

Danilo Piccucci abordou a questão da escolha de temas e a relevância que o conteúdo qualificado agrega para os eventos. Segundo ele, entender para quem será a entrega do conteúdo e alinhar a expectativa ao perfil do público é um ponto de destaque no processo de curadoria de temas. Emendando no tema de speakers, Norberto Amaral revelou dicas práticas para a preparação de palestrantes, desde entonação, pausas, domínio do tema e relação com as câmeras, até conexão com a audiência.

Marina Franco apresentou dicas sobre facilitação de mindset em eventos digitais e fez uma reflexão entre a atmosfera de um evento físico e virtual. Ela destacou ainda quatro pontos fundamentais para estruturar um evento digital que contribua para o engajamento e facilite a interação dos participantes: programar palestras de no máximo 30 minutos com outras atividades intercaladas; criar momentos de interação e networking; organizar um welcome coffee e convidar as pessoas para estarem on-line 15 ou 30 minutos antes do início do evento; e valorizar o tempo de quem está ao vivo no evento.

O painel de gestores da América Latina teve como mediadora Natasha Merino, CEO da MEET - Mice & Events Education Training e contou com os insights de Kossé Valest Jaller, gerente regional Latam da Bayer; Mauricio Tejeda, líder global de Projetos de Futebol para a Adidas; e Odette Latapi, responsável por eventos regionais na América Latina na CISCO. O encontro destacou pontos como a inteligência embutida na produção de eventos com formatos pré-gravados e ativações ao vivo, o papel da tecnologia e dos fornecedores dentro dessa realidade e a importância de se fazer e manter relevante e criativo em meio a tantos eventos virtuais.

O próximo Pop-up by L²ACTE² abordará o tema das viagens corporativas e será realizado no dia 15 de dezembro, no formato virtual. Clique aqui para conferir a programação e fazer sua inscrição gratuita para o evento.
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA