Juliana Monaco   |   03/12/2020 14:46
Atualizada em 03/12/2020 14:49

1º evento virtual do Lacte 16 reuniu 200 participantes

O Pop-up Mice trouxe debates em português e espanhol com profissionais renomados do Brasil e Am. Latina

A 16ª edição do Lacte teve início oficialmente na última terça-feira (1), com o evento Pop-up Mice, e reuniu cerca de 200 participantes durante quatro horas. No primeiro bloco do encontro, que marca o início da jornada do L²ACTE², foram abordados temas como o briefing perfeito, construção de comunidades corporativas e Zeigeist para definição de propósitos de causas. A segunda parte contou com conteúdo voltado para soluções de ordem prática, com temas para atrair o público, maneiras de preparar seu speaker e facilitação de mindset digital. Já o terceiro e último bloco apresentou um painel com gestores da América Latina, que falaram sobre apredizados e transformações do setor.
Divulgação
O Pop-up Mice contou com debates em português e espanhol
O Pop-up Mice contou com debates em português e espanhol
Roberta Moreno, presidente da Alagev (organização responsável pela realização do evento), reforçou o compromisso que a Associação tem na geração de conteúdo qualificado e no fortalecimento do segmento de viagens e eventos corporativos. "Estamos expandindo horizontes, reforçando nossa participação no mercado latino-americano, construindo novas pontes e facilitando encontros e acesso ao conteúdo diferenciado", disse.

Cepee Tabibian, fundadora da She Hit Refresh (comunidade para mulheres acima dos 30 anos), foi responsável por trazer insights aos participantes sobre a importância de atrair, reter e se relacionar com membros de uma comunidade corporativa para potencializar resultados em eventos.

Já Rodolfo Gutilla compartilhou seu conhecimento sobre a importância das empresas investigarem o Zeigeist, ou seja, o tempo presente, para que uma marca possa definir com clareza a causa que vai apoiar. Além disso, Gutilla fez ainda uma reflexão sobre a necessidade de cruzar o propósito da empresa com as demandas da sociedade para que a causa defendida seja genuína.

COMO ORGANIZAR EVENTOS VIRTUAIS

Danilo Piccucci abordou a questão da escolha de temas e a relevância que o conteúdo qualificado agrega para os eventos. Segundo ele, entender para quem será a entrega do conteúdo e alinhar a expectativa ao perfil do público é um ponto de destaque no processo de curadoria de temas. Emendando no tema de speakers, Norberto Amaral revelou dicas práticas para a preparação de palestrantes, desde entonação, pausas, domínio do tema e relação com as câmeras, até conexão com a audiência.

Marina Franco apresentou dicas sobre facilitação de mindset em eventos digitais e fez uma reflexão entre a atmosfera de um evento físico e virtual. Ela destacou ainda quatro pontos fundamentais para estruturar um evento digital que contribua para o engajamento e facilite a interação dos participantes: programar palestras de no máximo 30 minutos com outras atividades intercaladas; criar momentos de interação e networking; organizar um welcome coffee e convidar as pessoas para estarem on-line 15 ou 30 minutos antes do início do evento; e valorizar o tempo de quem está ao vivo no evento.

O painel de gestores da América Latina teve como mediadora Natasha Merino, CEO da MEET - Mice & Events Education Training e contou com os insights de Kossé Valest Jaller, gerente regional Latam da Bayer; Mauricio Tejeda, líder global de Projetos de Futebol para a Adidas; e Odette Latapi, responsável por eventos regionais na América Latina na CISCO. O encontro destacou pontos como a inteligência embutida na produção de eventos com formatos pré-gravados e ativações ao vivo, o papel da tecnologia e dos fornecedores dentro dessa realidade e a importância de se fazer e manter relevante e criativo em meio a tantos eventos virtuais.

O próximo Pop-up by L²ACTE² abordará o tema das viagens corporativas e será realizado no dia 15 de dezembro, no formato virtual. Clique aqui para conferir a programação e fazer sua inscrição gratuita para o evento.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Juliana Monaco

Juliana Monaco tem 2047 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS