Victor Fernandes   |   09/03/2021 16:08   |   Atualizada em 09/03/2021 16:09

FiturTechy 2021 focará na adaptação com quatro fóruns

O lema Seja Água, Meu Amigo foi eternizado por Bruce Lee e enfatiza a importância de saber se adaptar

Divulgação
A Fitur 2021, edição especial Tourism Is Back, organizada pela IFEMA, ocorrerá entre os dias 19 e 23 de maio, em Madri. E para refletir a importância da inovação e avanços tecnológicos, sustentabilidade e meio ambiente, sua seção de interesse especial FiturTechy está de volta para apoiar a recuperação da indústria do Turismo.

Esta seção é organizada em colaboração com o Hotel Technology Institute (ITH). A FiturTechy terá um espaço de dois mil metros quadrados no Hall 10 da Feira de Madri, onde oferecerá uma abordagem inovadora para um momento de mudança global e social, sob o lema “Seja Água, Meu Amigo: Realidade digital e Adaptação”, fazendo referência à citação eternizada por Bruce Lee.

A famosa expressão que moldará o conteúdo se refere à importância de saber se adaptar, antecipar, usar as forças corretamente, tanto as suas quanto as de seu oponente, como sua filosofia de vida dentro da arte marcial que pratica. Enfatizando a importância da adaptação, que hoje é essencial em qualquer contexto em que você esteja envolvido.

Focando nesta realidade, e com a experiência da ITH, a FiturTechy conduzirá quatro fóruns separados com foco em negócios, destinos, sustentabilidade e tendências futuras durante os dias de visitantes profissionais da Fitur. O principal objetivo deste programa é que ele permite que você descubra sobre os projetos de inovação apresentados e como ele pode mostrar novas abordagens para as mudanças futuras e como você deve considerar essas tendências recentes como parte do processo de mudança.

#techYnegocio
O Fórum de Tecnologia e Negócios, #techYnegocio, é o espaço para discutir como a tecnologia pode ser usada para a gestão de negócios hoteleiros. À medida em que buscam novas formas de melhorar a experiência do cliente, haverá uma discussão sobre estratégias baseadas em smart data e neuromarketing, com foco em produto, design e venda.

#techYfuturo
A Internet é uma tecnologia nascida nos anos 60, mas tem permitido a aplicação de inúmeras outras tecnologias, como inteligência artificial, robótica e automação, transporte avançado e até mesmo a hibridização entre os mundos físico e digital até os dias atuais. Essas interrupções, sem dúvida, transformarão não apenas as viagens e o Turismo, mas a sociedade como um todo. Tudo isso será discutido no fórum #techYfuturo, patrocinado pela Mastercard.

#techYdestino
Em #techYdestino, será analisada a relação entre os novos perfis digitais do turista e como as empresas de Turismo se adaptam às suas necessidades, como a tecnologia pode ser o melhor aliado de um destino turístico para a autotransformação e adaptação aos novos requisitos de segurança e saúde, e como as iniciativas de promoção turísticas são concebidas para se aproximar do público e envolvê-lo mais do que nunca.

#techYsostenibilidad
O fórum é promovido pelo banco cooperativo Cajamar. Ele se concentrará em como os diferentes atores do setor, como acomodação, destinos e transporte, estão liderando o processo de adaptação a novos padrões de negócios em um mundo transformado pela crise de saúde da covid-19. Essa transformação aumentou a importância de integrar estratégias de sustentabilidade e aplicar os critérios da Economia Circular aos seus negócios. Neste contexto, existe um novo movimento denominado Turismo Regenerativo. Seu objetivo é deixar um mundo melhor para as gerações futuras, baseado nas relações entre as pessoas, elas mesmas e seu meio ambiente.

Tópicos relacionados