Juliana Monaco   |   09/04/2021 14:58

Centro de Convenções de Salvador tem estúdios de gravação e transmissão

Os novos estúdios contam com tecnologia para streaming e todo tipo de conteúdo, incluindo lives e shows


Igor Santos/Secom
Os sets ocupam 400 metros quadrados e seguirão rigorosos protocolos de segurança
Os sets ocupam 400 metros quadrados e seguirão rigorosos protocolos de segurança
Como forma de atender às tendências mundiais do mercado de eventos, o Centro de Convenções de Salvador se torna totalmente digital e traz o Studio Live Solutions, que oferece estúdios com infraestrutura de cenários e tecnologia embarcada para streaming e todo tipo de conteúdo: transmissões de lives, shows e programas de TV, além de gravações diversas, como aulas à distância, games e cultos. Os sets ocupam 400 metros quadrados e todas as agendas de gravação e transmissão seguirão rigorosos protocolos de segurança.

De acordo com o diretor do Centro de Convenções, Ludovic Moulin, a digitalização é mais uma ferramenta acelerada pelo cenário atual, mas abre a possibilidade de aquecer novos mercados, como os canais de streaming, além de oferecer qualidade para captação de imagem e som e para produtores de conteúdo, youtubers e influenciadores.

"Investimos no que há de mais moderno em inovação e tecnologia para transmissões, com operadores especializados e todo tipo de equipamento, para fomentar os eventos em ambiente digital. Quando o momento estiver propício para a retomada dos encontros físicos, a cidade de Salvador também estará preparada para realizar eventos híbridos, o que certamente é uma tendência mundial", disse Moulin.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias