Beatrice Teizen   |   08/04/2021 12:28   |   Atualizada em 08/04/2021 12:35

Elo realiza webinar gratuito sobre prevenção a fraudes

Evento será voltado para um dos golpes mais comuns no e-commerce: os ataques de força bruta

Pixabay
Elo realizará webinar gratuito sobre prevenção a fraudes no dia 22 de abril
Elo realizará webinar gratuito sobre prevenção a fraudes no dia 22 de abril
A Elo realizará no dia 22 de abril, às 18h, o webinar gratuito "Como Proteger seu E-Commerce de Ataques de Robôs", sobre boas práticas de prevenção a fraudes a estabelecimentos comerciais para evitar um dos golpes mais comuns no e-commerce: os ataques de força bruta.

Os especialistas em segurança digital que participarão do evento são: Lori Grandin , gerente executiva de prevenção a fraudes na Elo, Bruno di Salvi, especialista de prevenção a fraudes na Elo, Thais Redondo, head de Gerenciamento de Risco no iFood, e Rodrigo Monteiro, head of Risk e Consumer Operations na RecargaPay, com mediação de Fillipi Nobre, superintendente de negócios na Elo.

Este tipo de ataque acontece quando robôs testam em massa dados de cartões em lojas on-line até conseguirem concluir uma transação. Os fraudadores utilizam robôs (códigos/algoritmos automáticos) para submeter transações em alta velocidade e milhares de vezes para tentar descobrir números válidos de cartões, código de segurança e a data de expiração do cartão.

Geralmente ocorrem em sites de compras não protegidos e, na maioria das vezes, as transações são de baixo valor. É importante ressaltar que estes sites são apenas um meio para o fraudador descobrir os dados válidos do cartão. Caso a compra seja aprovada, o fraudador consegue confirmar a validade dos dados, se o cartão não está bloqueado ou sem limite, passando a utilizá-lo no comércio eletrônico que ele desejar.

As inscrições do evento já estão abertas e podem ser feitas por meio deste link bit.ly/3cIwbiP.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias