Victor Fernandes   |   29/07/2021 08:33

Rio CVB e Abrasel planejam atrair eventos no pós-pandemia

Acordo estratégico une entidades para fomentar Turismo de negócios e de lazer

Divulgação/Rio CVB
Carlos Werneck, presidente-executivo do Rio CVB
Carlos Werneck, presidente-executivo do Rio CVB
Em um momento de reaquecimento do Turismo no Rio de Janeiro, duas entidades do setor se uniram com o objetivo de captar congressos, feiras, conferências e outros eventos nos próximos anos. A parceria, assinada pelo Rio Convention & Visitors Bureau (Rio CVB) e a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), estabelece a adoção de medidas que possam fortalecer o Turismo corporativo e trazer novos visitantes para a cidade.

O acordo de cooperação prevê a realização de ações que viabilizem a realização de eventos nacionais e internacionais no Rio de Janeiro. Além disso, o contrato determina a formação de grupos de trabalho visando atrair mais visitantes para a cidade, dentro dos protocolos de combate à covid-19. As duas entidades se comprometeram a mapear os eventos que podem ser captados para a cidade, além de articular o diálogo entre o setor de gastronomia e a indústria do Turismo.

“Essa é mais uma etapa importante para a retomada do Turismo de negócios e de lazer no Rio de Janeiro. Assim como outras parcerias que o Rio CVB vem fechando, esse acordo pode beneficiar e muito o setor a médio e longo prazo com a captação de eventos a serem realizados nos próximos anos. Estamos empenhando todos os esforços possíveis para alcançar rapidamente o patamar anterior à pandemia”, explicou o presidente-executivo do Rio CVB, Carlos Werneck.

Ao todo, a Abrasel tem mais de 600 bares e restaurantes conveniados, que poderão atuar junto aos associados do Rio Convention Bureau para possibilitar a estrutura necessária para receber eventos de grande porte.

Entrevista com Werneck foi matéria de capa de uma das edições da Revista PANROTAS neste mês. Leia a seguir

Tópicos relacionados