WTM Latin America divulga palestras do Turismo Responsável

|

Delta
O Afro Turismo será tema de uma das palestras do Turismo Responsável
O Afro Turismo será tema de uma das palestras do Turismo Responsável
Um dos destaques das edições anteriores da WTM Latin America, o Turismo Responsável será apresentado por palestrantes também na edição deste ano, que acontece nos dias 10, 11 e 12 de agosto, a partir das 8h, de forma totalmente virtual. Durante os debates, serão abordadas as ações realizadas para dar mais destaque a esse segmento do Turismo.

Para Gustavo Pinto, Conselheiro de Turismo Responsável da WTM Latin America, essa categoria é importante para destacar outros aspectos que não recebiam tanta atenção anteriormente. “O nosso objetivo é incentivar profissionais que tenham ideias inovadoras para ampliar o impacto social, que estejam atentos a causas ambientais e econômicas e fomentar a tomada de responsabilidade no Turismo – setor que será central para o desenvolvimento sustentável no mundo pós-pandemia”, explicou.

A primeira discussão responderá à pergunta “O Turismo comunitário está pronto para fazer negócios na América Latina?” e contará com quatro nomes importantes que estão liderando processos de desenvolvimento do Turismo comunitário na América Latina. Karen Bellato Pérez, cofundadora e COO da Komú (México); Laura Romero, cofundadora e líder de impacto da Awake Travel (Colômbia); Angelina Martinez, gerente de Comunicações da Rede Global de Ecoturismo; e Felipe Zalamea, fundador da Sumak Travel (Costa Rica; Reino Unido); são os convidados do painel que discutirá o uso da tecnologia e como ela está alterando os processos em comunidades, além de abordar tendências no mundo das viagens e a busca de experiências mais autênticas com a natureza e a imersão na cultura local, entre outros temas. O conteúdo completo estará disponível no dia 10 de agosto, terça-feira, às 14h.

Outro assunto relevante que será abordado no WTM Latin America Virtual é “Afroturismo: Um mercado em expansão”. Em parceria com Muda! Coletivo Brasileiro para o Turismo Responsável, Solange Barbosa, CEO e fundadora da Rota da Liberdade; Thaís Rosa Pinheiro, CEO do Conectando Territórios; e Carlos Humberto da Silva Filho, CEO e fundador da Diáspora Black; trarão em seu painel a Agenda Racial, que entrou em pauta no Mercado de Turismo de Experiência abrangendo segmentos que envolvem cultura, ancestralidade e novas narrativas para o universo Afro, além de detalhar a expansão do Afro Turismo no Brasil e no mundo. Os inscritos no evento poderão acompanhar a conversa no dia 12 de agosto, quarta-feira, às 14h.

Para fazer sua inscrição, acesse o site.
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA