Filip Calixto   |   05/08/2021 10:42

Sebrae confirma presença na WTM apoiando pequenos negócios

A ideia do Sebrae na WTM é auxiliar negócios de pequeno porte no setor do Turismo

O Sebrae é mais uma entidade que confirmou presença na 9ª edição da WTM Latin America, que pela primeira vez vai acontecer em formato virtual. Ao lado de uma série de destinos e empresas de Turismo, o Sebrae vai participar abrindo espaço para auxiliar negócios de pequeno porte.

Unsplash/Simon Abrams
Sebrae vai participar da feira virtual oferecendo auxílio para empresas de pequeno porte no Turismo
Sebrae vai participar da feira virtual oferecendo auxílio para empresas de pequeno porte no Turismo
A representação do Sebrae, justificando a relevância da participação, lembra do estudo “O Impacto da pandemia do coronavírus nos pequenos negócios”, realizado pela própria organização. O estudo revela que 91% das empresas de Turismo entrevistadas informaram não recuperaram o faturamento, comparando aos níveis pré-pandemia. Entre os respondentes, 65% relataram ainda terem muita dificuldade de manterem seus negócios, 8% acham que o pior já passou, 20% acham que os desafios trouxeram mudanças positivas e 8% estão animados com as novas possibilidades.

Para a analista de Competitividade do Sebrae, Analuiza de Andrade Lopes, a retomada do turismo deve ser ampliada com o avanço da vacinação. “A imunização é muito relevante para os destinos brasileiros e, consequentemente, para os pequenos negócios. O reaquecimento da atividade é uma oportunidade de fazer negócios e estar em uma feira com foco B2B permite que nossos parceiros possam acessar novos mercados e gerar negócios, além de participarem de capacitações”.

O Sebrae, desde que começou a atuar no setor de Turismo, vem desempenhando um papel importante na contribuição do desenvolvimento de territórios, pequenos negócios e por agregar informações e ações inovadoras que possibilitam o avanço da atividade de turismo em todo país, impactando positivamente toda a cadeia.

Para o diretor da WTM Latin America, Simon Mayle, ressalta que o mercado é uma grande engrenagem e que para a retomada acontecer de forma consistente é preciso olhar para o todo. “Sabemos que o turismo gera milhões de empregos e, consequentemente renda. Por isso, iniciativas como essa do Sebrae de olhar para o pequeno empreendedor de forma a apoiá-lo, incentivá-lo e dar oportunidade para se colocar e criar novas oportunidade é imprescindível para uma atividade sustentável”, finaliza.

Para conhecer mais sobre os expositores e grade de conteúdo do evento acesse o link.

Tópicos relacionados