Filip Calixto   |   04/08/2021 13:24
Atualizada em 04/08/2021 13:25

WTM Latin America Virtual destaca presença de destinos estrangeiros

A presença de destinos internacionais é um dos destaques da edição virtual da WTM Latin America


PANROTAS / Emerson Souza
Simon Mayle, diretor da WTM Latin America
Simon Mayle, diretor da WTM Latin America
Evento virtual agendado para os dias 10, 11 e 12 de agosto, a próxima edição da WTM Latin America já tem a presença confirmada de uma série de destinos e serviços internacionais. Essa facete é, inclusive, um dos principais atrativos do encontro, que vai mostrar uma nova maneira de fazer negociações interagir com parceiros comerciais dos mais diferentes nichos do Turismo.

Entre os expositores internacionais estão confirmados: Egito, Saint Petesburg, Dubai, Orlando, Israel e Polônia. Além de empresas como Meliá International Hotels, Nowergian Cruise Line e Shiji Group.

Com foco na retomada do Turismo pós-covid, os expositores, segundo aponta a organização do evento, querem aproveitar o momento para se reposicionar e fortalecer as relações com o mercado latino americano. Como é o exemplo da Polônia, destino turístico que tem o Brasil como um dos principais mercados de interesse, já que o país abriga um grande número de descendentes de poloneses que emigraram para a região antes da 2ª Guerra Mundial.

Segundo Dorota Zadrozna, gerente de projetos da Organização de Turismo da Polônia, Brasil e Argentina são os dois países com maior incidência de colônias polonesas na América Latina. “Em 2019, recebemos 27 mil brasileiros em nosso país e 15 mil visitantes vindos da Argentina. Acreditamos em um número ainda maior de turistas desses países. Contudo, muitos têm passaporte europeu e não são contados como visitantes latino-americanos de países de origem”, ressalta.

Como desdobramento da pandemia, o destino segue fechado para os turistas latino-americanos, com exceção para residentes, familiares de cidadãos poloneses, ou permissão de trabalho e estudo. Contudo, a Polônia continua a promover o seus destinos no exterior.

Já países como Egito e Israel possuem medidas mais flexíveis em relação a entrada de turistas provenientes de destinos latino-americanos, fazendo com que a promoção dos destinos neste mercado seja ainda mais vantajosa.

Para o diretor da WTM Latin America, Simon Mayle, o investimento desses países no evento deste ano demonstra a amplitude de possibilidades que o pós-pandemia trará à indústria. “A participação desses países é muito gratificante e abre novas frentes de atuação e networking. A cadeia turística é muito resiliente e eventos como a WTM Latin America contribuem para uma retomada eficiente e segura”, destaca.

Para inscrições, clique AQUI.

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