Artur Luiz Andrade   |   14/04/2022 12:56   |   Atualizada em 14/04/2022 13:16

Primetour e Kontik ampliam parceria para área de eventos; entenda

TMC passa a cuidar dos eventos da Primetour

Arquivo PANROTAS
Marina Gouvêa, da Primetour, e Duda Vasconcellos, da Kontik
Marina Gouvêa, da Primetour, e Duda Vasconcellos, da Kontik
Depois de um ano de parceria no segmento de lazer de luxo, com a Primetour atendendo os clientes vips da TMC Kontik em suas viagens pessoais, as duas empresas resolveram ampliar essa sinergia. A Kontik contratou Alexandre Castro, até então diretor da Primetour, como vice-presidente corporativo, e com isso a empresa passa a atender e gerenciar toda a carteira de eventos da Primetour. É o mesmo acordo anterior, agora no sentido inverso.

A Primetour, assim, potencializa seu departamento de eventos, e os clientes passam a ser atendidos pela Kontik (com a marca Primetour by Inovents). “A parceria no lazer deu muito certo, estamos atendendo os clientes vips da Kontik no lazer de luxo e foi um ano de muito crescimento. Com a ida do Alexandre para a Kontik, vimos a oportunidade de fazer o inverso com nossos eventos. O Alexandre conhece todos os gestores de eventos das empresas que atendemos, vamos continuar atendendo a quatro mãos, com a Kontik, mas eles vão gerenciar tudo”, disse Marina Gouvêa, CEO da Primetour.

Segundo ela, o departamento passa a se chamar Primetour by Inovents, a empresa de eventos do Grupo Kontik (no caso do lazer, a marca é Kontik by Prime).

Para Marina, esse é o tipo de negócio e sinergia que faz sentido atualmente, com a junção de forças de grandes parceiros, como é o caso da Kontik.

Duda Vasconcellos, CEO da Kontik e presidente da Abracorp, vai na mesma direção: "a parceria com a Prime no lazer de luxo deu super certo e com a ida do Alexandre para a Kontik, fez muito sentido essa sinergia se ampliar para eventos. A Marina é uma amiga e grande parceria e esse novo passo vai ser excelente para as duas empresas nessa volta das viagens, especialmente do corporativo."

PANROTAS / Jhonatan Soares
Alexandre Castro, agora na Kontik
Alexandre Castro, agora na Kontik
NOVO VP
Alexandre Castro, que tem experiências na CWT, Maringá e Primetour, chega à Kontik para ser o responsável por liderar as unidades de negócios corporativos e eventos, “com o objetivo de acelerar as ações do planejamento estratégico da organização e suportar as equipes operacionais das duas unidades”.

“Estou ansioso e motivado para me juntar ao Grupo Kontik. Chego para reforçar o time com foco em crescimento, entregando serviços com excelência aos nossos clientes, inovando e fazendo da empresa um ambiente acolhedor e agregador para nossos colaboradores.” afirmou Castro.

"Alexandre era um sonho meu, de tê-lo na Kontik, pois acredito que ele tem uma bagagem de excelência em operações, eventos, e casa como uma luva nesse momento da nossa empresa. Queremos voltar melhores, mais organizados, mais lucrativos e Alexandre será uma peça fundamental nisso", finaliza Duda, que acredita que até o próximo ano o corporativo volte aos níveis de 2019.

Tópicos relacionados