Movida

Artur Luiz Andrade   |   02/03/2021 11:04   |   Atualizada em 02/03/2021 17:06

Prime Tour anuncia parceria com Kontik no Lazer e vende Corporativo

Parceria da TMC com a agência de viagens de luxo atenderá clientes C-level da Kontik

Maurice Padovani, Marina Gouvêa e Fernando Vasconcellos conversaram com a PANROTAS sobre a parceria
Maurice Padovani, Marina Gouvêa e Fernando Vasconcellos conversaram com a PANROTAS sobre a parceria
O mercado de viagens de luxo continua se movimentando e buscando parcerias, especialmente com as TMCs. A Prime Tour, comandada por Marina Gouvêa, também se reestruturou durante a pandemia e olhou novos negócios. A empresa, conhecida por sua atuação no segmento de viagens de luxo e pelo programa pioneiro de consultores independentes (os ICs), reviu suas áreas de atuação e vendeu sua carteira no corporativo. Passou a se dedicar exclusivamente ao lazer de luxo e aos eventos e viagens de incentivo.

Além disso lançará, no dia 26 de março, de olho em novos negócios e modelos de alianças, a Kontik by Prime, uma parceria com a Kontik, para o atendimento, em modelo white label, dos passageiros de lazer nível C-level da TMC comandada por Duda e Fernando Vasconcellos.

“Nós temos a expertise do atendimento via white label para clientes de alto padrão de outras empresas e conversando com o Duda e o Nando na Kontik vimos a oportunidade de um novo produto e de uma parceria. Eles até emitiam os bilhetes desses clientes no Lazer, mas na hora do terrestre, das experiências, dos produtos no destino, os viajantes compravam em outras empresas”, conta Marina Gouvêa.

“Estamos revendo onde agregar mais valor aos clientes C-level e vendo o Lazer se destacando na pandemia, resgatamos o desejo de atuar no segmento de luxo, mas em parceria com uma expert no assunto, a Prime, que para mim é a agência referência em viagens de luxo no Brasil. Os interesses coincidiram e nasceu a Kontik by Prime”, adicionou Fernando Vasconcellos.

Pelo modelo fechado de parceria, os clientes C-level da Kontik terão todo o atendimento na Prime Tour quando forem planejar e comprar suas viagens de Lazer no Brasil e no mundo. Mas o atendimento terá a cara, para o cliente, da Kontik. “O viajante continua comprando na Kontik, mas dentro de um ambiente em que nós cuidamos do atendimento personalizado. Os clientes Kontik terão uma experiência muito mais completa com a empresa”, explica Marina. A Prime já faz o mesmo para os clientes mais vips de uma bandeira de cartão e quer, com a parceria com a Kontik, ampliar a expertise e a estrutura desse white label de luxo.

Já houve um teste com os primeiros clientes, tendo as Maldivas como destino, e tudo funcionou muito bem. O sócio da Prime, Maurice Padovani, disse que está tudo pronto para o lançamento em 26 de março e os clientes da Kontik ganharam toda uma estratégia de comunicação sobre a parceria, incluindo o envio do livro anual da Prime, com carta assinada por Duda e Fernando Vasconcellos.

Marina Gouvêa, da Prime Tour
Marina Gouvêa, da Prime Tour
UM ANO DE PANDEMIA

Um ano depois do início da pandemia, e às vésperas de iniciarem sua parceria, a Prime e a Kontik veem sinais de recuperação, mas esperam a vacinação da população para o ponto de virada do jogo e a volta das viagens em ritmo normal.

Segundo Marina, a Prime Tour durante 2020 viu seu programa de ICs (consultores independentes) crescer bastante e se consolidar como referência no mercado, mas teve de abrir mão do segmento de viagens corporativas.

Quando houve o desligamento dos colaboradores do corporativo, a gerente Rose Manfrinato se interessou por continuar o negócio e a Prime vendeu sua carteira de clientes corporativos para ela, que incorporou (essa carteira) à Square Travel. Assim, a Prime encerrou sua atuação em viagens corporativas, focando no luxo, nos ICs e em eventos e incentivos.

No luxo, Marina Gouvêa destaca o óbvio aumento das vendas no Brasil e a ida a destinos internacionais possíveis, como México, muito escolhido para a quarentena antes da entrada nos Estados Unidos, Maldivas, Anguila, Dubai e alguns países da África. “Também cresceu muito a procura pela aviação executiva. Alguns clientes ainda têm receio do processo de aeroporto e avião comercial e optam pelo fretamento de jatinhos”, conta.

Emerson Souza
Duda e Fernando Vasconcellos, da Kontik
Duda e Fernando Vasconcellos, da Kontik
KONTIK

Na Kontik, depois da paralisação inicial das viagens em geral, Vasconcellos diz que alguns setores, como óleo e gás, construção civil e agronegócio já chegam a 70% do pré-pandemia, com o restante ainda a 30% dos números anteriores. Os eventos digitais também têm tido boa demanda na Kontik e na Prime. “Acredito na volta real do corporativo após a vacina”, complementa ele.

A Kontik, segundo seu diretor, nos últimos anos ampliou sua atuação no mercado, para não depender apenas do corporativo. Assim, o lazer faz parte desses investimentos, especialmente on-line, com a OTA Zupper, que está em uma retomada interessante, segundo Vasconcellos. O grupo também abriu uma empresa de live marketing, a Inovents, e tem unidades de eventos e tecnologia há vários anos. O luxo era um desejo e ele veio na parceria com a Prime Tour.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias