Beatriz Contelli   |   06/05/2022 10:25

GL events realiza primeiro evento no Metaverso

Encontro abordou como, onde e de que forma o Metaverso poderá revolucionar a forma como trabalhamos


Divulgação
O evento abordou como, onde e de que forma o Metaverso poderá revolucionar a forma como trabalhamos
O evento abordou como, onde e de que forma o Metaverso poderá revolucionar a forma como trabalhamos
Na última quinta-feira (5), a GL events promoveu um evento sobre a migração do trabalho para o Metaverso. O encontro debateu como o Metaverso poderá revolucionar como, onde e de que forma trabalhamos. Flávio Tavares, fundador do Welcome Tomorrow, explica que o conceito de Metaverso é mais simples do que parece.

“Trata-se de uma realidade aumentada em um ambiente virtual. Ou seja, replica o mundo real em um ambiente 100% digital, resultando na criação de espaços 3D na internet que imitem espaços reais, estendendo a interação de pessoas para o mundo virtual de maneira mais realista”, detalha.

Os participantes puderam entender como o Metaverso funciona na prática. Para acessar o evento foi possível criar um avatar e circular por meio dele em todos os ambientes do evento, disponíveis na realidade virtual. Os participantes ainda participaram de um happy hour com interação direta entre os avatares que puderam falar: a pessoa usa o microfone do dispositivo em que estiver acessando e o som sairá pelo avatar, gerando uma interação em tempo real.

Tópicos relacionados