Filip Calixto   |   01/04/2022 16:56

Centro de Convenções Salvador deve receber 75 eventos até 2025

A GL Events, administradora do complexo, negocia a agenda para os próximos anos

Divulgação/Fabio Marconi
O complexo CCS abrigou 83 eventos, desde sua inauguração, no início de 2020, até março deste ano
O complexo CCS abrigou 83 eventos, desde sua inauguração, no início de 2020, até março deste ano
Responsável pela gestão do Centro de Convenções Salvador, na capital baiana, a GL Events informou que tem cerca de 75 eventos em negociação para serem realizados até 2025. Com esses compromissos no radar, caso eles sejam confirmados, a expectativa da companhia é gerar movimentação econômica na cidade superior a US$ 42 milhões.

O complexo de eventos já começou 2022 com números positivos e, também por isso, os organizadores acreditam em bons acordos para os próximos anos. Já nos três primeiros meses deste ano foram realizados 16 eventos, com previsão de outros 37 acontecerem até dezembro. Além disso, há pelo menos mais 42 encontros em negociação para 2022, o que significa ampliação de mais de 110% no número de encontros na comparação com o ano passado.

De acordo com o diretor geral do espaço, Ludovic Moullin, são praticamente dois eventos por semana, mas este número tende a mudar constantemente. "Com a liberação do limite de público, esse cenário se altera permanentemente, com tendência de crescimento sólido, de recuperação total”, acentua, ressaltando que a decisão governamental trouxe mais fôlego para o segmento.

Mesmo atravessando um momento atípico, por conta da pandemia, o complexo CCS abrigou 83 eventos, desde sua inauguração, no início de 2020, até março último.

Tópicos relacionados