Beatrice Teizen   |   14/02/2023 10:30

Lacte 18 firma parceria voltada a ações de ESG

Práticas no evento da Alagev serão realizadas em conjunto com o hub Casa Causa

PANROTAS / Filip Calixto
Giovana Jannuzzelli, da Alagev
Giovana Jannuzzelli, da Alagev
Em parceria com a Casa Causa, hub de soluções que orienta marcas para que possam construir um mundo mais regenerativo, gerando um impacto positivo no ambiente e na sociedade, a 18ª edição do Lacte, que acontece nos dias 27 e 28 de fevereiro no Golden Hall do WTC Events Center, em São Paulo, desenvolverá ações de ESG ligadas à redução do desperdício alimentar, ao consumo consciente de recursos, à gestão de resíduos sólidos do evento e à redução e compensação dos Gases de Efeito Estufa (GEE).

Os organizadores, produtores e fornecedores do encontro receberão uma consultoria prévia com a Casa Causa e a gestão de resíduos sólidos gerados será realizada para que tenham a destinação correta, estejam dentro das exigências legais e registrem rastreabilidade que garanta o seu correto manuseio e direção final.

“Nossas ações para o mercado estão sempre conectadas com os conceitos de ESG. Por isso, é fundamental que o nosso evento seja ainda mais sustentável e essa parceria será essencial para alcançar esse objetivo. Durante o encontro, os participantes também estarão sendo orientados para a educação ambiental”, comenta a diretora executiva da Alagev, Giovana Jannuzzelli.

"Mapeamos soluções que permitam aos stakeholders agir de forma ética, saudável, socialmente responsável e com adoção das melhores práticas de governança, com respeito aos territórios, cidades e planeta para os mercados B2C e B2B. Contamos com uma rede de especialistas (nacionais e internacionais) renomados em seus mercados, desenvolvendo projetos com metodologia própria para implementar soluções baseadas nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), tendo como foco a economia circular, a redução do desperdício alimentar, o consumo consciente, o respeito à diversidade e inclusão social e a compensação de CO2”, destaca José Marques, da Casa Causa.

Tópicos relacionados