Beatrice Teizen   |   23/08/2023 13:15 Atualizada em 23/08/2023 13:17

Brasil entra na rota do SAP Concur Fusion Exchange; veja destaques

Evento acontece pela primeira vez na América Latina, no dia 5 de setembro, no hotel Rosewood São Paulo


PANROTAS / Emerson Souza
Denis Tassitano, head da SAP Concur para América Latina e Caribe
Denis Tassitano, head da SAP Concur para América Latina e Caribe

No dia 5 de setembro, pela primeira vez na América Latina, a SAP Concur realiza o SAP Concur Fusion Exchange, que busca explorar as tendências mais recentes em gestão de despesas e viagens corporativas para líderes e profissionais trocarem insights valiosos e experiências práticas. O evento, que conta com nove empresas patrocinadoras, será realizado no hotel Rosewood, em São Paulo, e reunirá 400 participantes, entre gestores de viagens e executivos de finanças, além de empresas clientes ou interessadas na ferramenta.

“Depois de seis anos que lançamos o Concur no Brasil, a expectativa é bem alta para realizar este evento por aqui, principalmente agora, que temos um número consolidado de clientes. São mais de 250 empresas brasileiras utilizando as ferramentas e, somando as globais, cerca de 2 mil. Isso fortalece um resultado bacana que tivemos ao longo desses anos. O Fusion é a prova de que tudo que fizemos está se tornando em uma realidade de um bom resultado, atravessando uma pandemia. É um momento superimportante de consolidação da marca, mostrando que ainda há potencial tanto de mercado brasileiro quanto de adesão”, diz o diretor de Marketing da SAP Concur Brasil, Rodrigo Murad.

Será um dia repleto de conteúdos e insights referentes ao setor, incluindo empresas que adotaram com sucesso as soluções que trarão cases e compartilharão experiências e insights das diferentes funcionalidades das plataformas. O que a SAP Concur quer mostrar, principalmente, é a visão de como que trabalhando com a integração e a inteligência artificial é possível criar um mundo onde as viagens e despesas corporativas se gerenciam sozinhas.

“Queremos construir um ecossistema inteligente e preditivo para o gerenciamento das viagens e dos gastos, minimizando cada vez mais o impacto para os funcionários e suas gestões. Porque isso vai levar um resultado à empresa para que os funcionários se concentrem no que realmente importa para a companhia. Por isso, o conteúdo do SAP Concur Fusion Exchange vai girar muito em cima dessa visão. Seja na abertura, nas sessões ou nas quatro trilhas que teremos durante o evento”, explica Murad.

As quatro trilhas são as seguintes:

  • Controle e compliance;
  • Governança de gastos
  • Experiência do colaborador;
  • Expansão e otimização de processos.


Novidades da ferramenta

Além de todo o conteúdo, os participantes irão conhecer a nova versão da solução de travel da SAP Concur. De acordo com o head da companhia para América Latina e Caribe, Denis Tassitano, a partir de vários estudos e de uma visão de mercado para o futuro, uma nova implementação foi consolidada e as novas funcionalidades da ferramenta estarão disponíveis.

“Também vamos revelar um novo parceiro internacional de implementação para o Concur, além de apresentar, oficialmente, a parceria com a Omnibees, que foi anunciada durante o Lacte, em fevereiro. Vamos, a partir de agora, colocar o Brasil na rota de eventos internacionais de SAP Concur”, afirma Tassitano.

O SAP Concur Fusion Exchange já é realizado em cidades como Nova York (EUA), Tóquio (Japão), Barcelona (Espanha) e, agora, em São Paulo, tomando a liderança na América do Sul e transformando o País em um verdadeiro hub da companhia na América Latina.

PANROTAS / Emerson Souza
Rodrigo Murad, diretor de Marketing da SAP Concur Brasil
Rodrigo Murad, diretor de Marketing da SAP Concur Brasil

Para aplicar no dia a dia

O head de SAP Concur reforça ainda que o participante poderá levar muito do que viu no evento para sua rotina de trabalho diária. Outro ponto importante é que ele terá um contato diferente com outras partes das soluções, já que muitas vezes o profissional pode estar isolado em seu dia a dia e não conhecer a ferramenta como um todo.

“O convidado poderá navegar entre vários serviços que o Concur oferece em diversas esferas, muitas vezes não só na aérea em que ele atua. Teremos diferentes painéis com clientes tocando em diferentes aspectos da solução que, nem sempre, todos os usuários têm conhecimento. Então, o participante terá um entendimento muito amplo de melhores práticas tanto de Concur quanto de mercado”, conta Tassitano.

O que os participantes podem esperar

Rodrigo Murad conta que a estrutura e a ambientação do SAP Concur Fusion Exchange São Paulo no Rosewood serão bastante tecnológicas e totalmente sem plástico. Além disso, o evento contará com duas sessões surpresa: uma em que o conteúdo será passado por meio de uma peça de teatro; e um game show, um jogo de mitos e verdades com pontuação.

“Além dessas maneiras diferentes de transmitir conteúdos relevantes de viagens corporativas, teremos um DJ durante o encontro, pulseiras de LED – assim como as que são utilizadas nos shows do Coldplay, por exemplo – para aumentar a experiência e interatividade, apresentação do Seu Jorge para finalizar... Entregaremos muitas coisas bacanas”, conclui.

Tópicos relacionados