Victor Fernandes   |   08/03/2024 17:00

Abeoc Brasil firma acordo para desenvolver empresas de eventos

Cooperação com Cocal permitirá intercâmbio de conhecimento e experiências entre as entidades


Divulgação
Enid Câmara, presidente da Abeoc Brasil, e Luiz Ricardo Martínez, presidente da COCAL, assinaram Acordo de Cooperação Técnica
Enid Câmara, presidente da Abeoc Brasil, e Luiz Ricardo Martínez, presidente da COCAL, assinaram Acordo de Cooperação Técnica

A Abeoc Brasil e a Federação de Entidades Organizadoras de Congressos e Afins da América Latina (Cocal) assinaram na tarde desta quinta-feira (7), na sede da Cocal, no Panamá, um Acordo de Cooperação Técnica para promover o desenvolvimento e aprimoramento das empresas organizadoras de eventos no Brasil e em toda a América Latina.

Entre os objetivos do acordo estão o intercâmbio de conhecimento e experiências entre as entidades; a ampliação da internacionalização dos negócios e ações de interesse comum; e a utilização de plataformas on-line de eventos para a potencialização de oportunidades comerciais para as empresas associadas das duas entidades. Assim, Abeoc Brasil e Cocal esperam contribuir significativamente para o fortalecimento do setor de eventos na região.

“É extremamente gratificante que já no primeiro ano dessa nova gestão da Abeoc Brasil possamos estreitar os laços com a entidade que legitimamente representa o nosso setor na América Latina. A Cocal é nossa coirmã e com certeza essa aproximação vai nos trazer muitos benefícios, os nossos associados vão sentir os bons resultados desse acordo firmado entre as duas entidades. O setor de eventos só tem a ganhar”.

Enid Câmara, presidente da Abeoc Brasil

“Hoje é um grande dia para a Cocal e para a Abeoc Brasil. Estamos buscando fortalecer essa relação na América Latina, pois agora passamos a estar ainda mais integrados. Agradecemos muito à presidente Enid por essa intenção, por promover esse intercâmbio cultural e comercial. E a Cocal reafirma, diante desse documento, a nossa responsabilidade de integrar toda a comunidade de profissionais de eventos da América Latina”, completou o presidente da federação, Luiz Ricardo Martínez.

Tópicos relacionados