Luiz Felipe Simões   |   22/08/2024 16:02

Com apoio do SPCVB, São Paulo capta três importantes eventos corporativos

São Paulo se consolida como destino estratégico para eventos médicos e ambientais de impacto global


Pexels/Edwardutra
Vista do Museu de Arte de São Paulo (MASP)  na capital paulista
Vista do Museu de Arte de São Paulo (MASP) na capital paulista

A capital paulista irá receber três grandes eventos a partir de 2025. Com o apoio do SPCVB, São Paulo foi escolhida como sede para um evento no próximo ano e dois em 2030. Segundo a entidade, a estimativa é que esses eventos movimentem cerca de R$ 50 milhões, impulsionados pela participação dos visitantes.

De acordo com o presidente-executivo do SPCVB, Toni Sando, "o trabalho de captação de eventos é um esforço contínuo, com resultados de curto, médio e longo prazo, que impactam de maneira duradoura a economia do destino, mobilizando a cadeia produtiva de turismo, eventos e viagens".

Para 2025, está programada a XXIV Semana Brasileira do Aparelho Digestivo, um dos três maiores eventos médicos do setor no mundo, promovido pela Federação Brasileira de Gastroenterologia, Colégio Brasileiro de Cirurgia Digestiva e Sociedade Brasileira de Endoscopia Digestiva, responsáveis pela gestão da edição de 2025. A Semana deve reunir oito mil médicos brasileiros e estrangeiros no Distrito Anhembi;

Já em 2030, São Paulo sediará mais dois importantes eventos. Um deles é o IWA World Water Congress & Exhibition, o maior evento de manejo de água do mundo, que também será realizado no Distrito Anhembi e deverá reunir cerca de doze mil profissionais do setor.

A relevância desse evento está ligada ao fato de 2030 ser um ano-chave para a agenda dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU. O sexto ODS, que trata de Água Potável e Saneamento, visa garantir a disponibilidade e o manejo sustentável da água e do saneamento para todos.

O terceiro grande evento captado para São Paulo é a Reunión Anual de Dermatólogos Latinoamericanos (RADLA), que contará com a participação de 4,5 mil médicos. A RADLA é uma organização científica que reúne dermatologistas e residentes de 15 países da América Latina. A última vez que o evento ocorreu na capital paulista foi em 2016. O encontro de 2030 foi conquistado este ano, em Lima, no Peru, sede da organização.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Luiz Felipe Simões

Conteúdos por

Luiz Felipe Simões

Luiz Felipe Simões tem 585 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Formado em Jornalismo pela ESPM-SP, Luiz Felipe Simões já atuou em diversas áreas da comunicação, da assessoria de imprensa às agências de publicidade. Com passagem pelo Estadão Investidor, o jornalista tem experiência na cobertura de temas como finanças e investimentos. Atualmente, é responsável pela produção de branded contents, pelas redes sociais e por algumas funções de repórter