Podcast debate o futuro da gestão de viagens durante o MOVE; veja tendências
Especialistas destacam a importância do uso de dados e tecnologias, sem deixar o fator humano de lado

e mediador do debate, Dênis Matos, da Accenture Song, e Christine Valls, da United Airlines
Um podcast ao vivo. Assim pode ser definido o Movecast, que aconteceu durante o MOVE, evento realizado hoje (17) pela PANROTAS no InterContinental São Paulo, na capital paulista, para gestores de viagens corporativas.
O debate contou com a participação de diversos especialistas do setor, que falaram sobre o futuro da gestão de viagens, destacando a importância de analisar dados e refiná-los, usando a tecnologia em concordância com a política de viagens das empresas e sem deixar de lado o fator humano.
“É preciso ter a clareza de que o uso da tecnologia e dos dados irá ajudar a errar menos, mas a decisão continuará sendo humana”
Dênis Matos, gerente sênior de Dados e IA da Accenture Song
Para Jefferson Moreira, líder de Suprimentos - Viagens, Reuniões e Eventos da Ernst & Young, o uso dos dados torna as conversas e negociações mais efetivas. “Quando nós, gestores de viagens, temos dados, entramos em uma conversa de forma diferente, passamos do achismo para o embasamento e é difícil perder uma discussão”, comenta.
Tendências na gestão de viagens
Durante o podcast, os especialistas também falaram sobre tendências observadas em suas empresas. Manoel Vale, gerente de Relacionamento com Mercado de Viagens da Bradesco Cartões, por exemplo, conta que o uso da IA na empresa vem crescendo cada vez mais.
"Pra se ter uma ideia, hoje 80% dos atendimentos realizados pela nossa IA Bia já resolvem as demandas em um primeiro estágio e só 20% passam para atendimento humano"
Manoel Vale, do Braadesco Cartões
Outra tendência para o futuro das viagens foi trazida por Christine Valls, diretora de Vendas para a América Latina e Caribe da United Airlines, que comentou sobre o comportamento das novas gerações. “Os passageiros mais jovens estão dispostos a pagar mais por um serviço melhor, de qualidade”, conclui.
O debate foi mediado por Renan Sukevicius, jornalista da BandNews FM.