Inscrições para o prêmio Você Inspira no Lacte seguem até o dia 10 de dezembro
Podem participar associados em dia com a entidade, sendo possível inscrever até dois cases por categoria

Durante o Lacte 2026, que acontecerá nos dias 23 e 24 de fevereiro, no Golden Hall do WTC Events Center, em São Paulo, a Alagev realizará a 4ª edição do Prêmio Você Inspira no Lacte.
As inscrições estão abertas até 10 de dezembro. Podem participar associados em dia com a entidade, sendo possível inscrever até dois cases por categoria. Para saber mais informações ou se inscrever no prêmio, basta clicar neste link.
O prêmio tem o objetivo de reconhecer cases desenvolvidos pelos associados da entidade e ampliar o espaço para propostas com novas metodologias e observação das direções que contribuem para a evolução da gestão de viagens e eventos corporativos.
Categorias do Prêmio Você Inspira no Lacte
Assim como nas edições anteriores, o prêmio contemplará três categorias:
- ESG, voltada a cases relacionados à implementação de ações ambientais, sociais e de governança em programas de viagens ou eventos;
- Inovação, dedicada a mudanças, melhorias de processos ou criação de serviços que facilitem o trabalho do gestor ou a experiência de viajantes e participantes, incluindo soluções que envolvam criatividade na resolução de desafios; e
- Parceria, destinada a projetos que apresentem resultados obtidos por meio da colaboração entre cliente e fornecedor.
“O Prêmio Você Inspira no Lacte cria espaço para novas abordagens, apresenta soluções e amplia a troca entre profissionais. A cada edição, observamos a chegada de cases que apontam caminhos e reforçam a relevância da gestão responsável, da inovação e da colaboração no setor”
Diretora executiva da Alagev, Luana Nogueira
Como será feita a apresentação dos projetos e a votação
- Após as inscrições, a apresentação de todos os projetos ocorrerá entre 26 e 30 de janeiro de 2026, depois da análise da banca avaliadora, sendo vedada a participação, na primeira fase, de membros do conselho e da diretoria da Alagev cadastrados no processo.;
- A divulgação dos finalistas por categoria será realizada em 3 de fevereiro. Para apresentar seus cases, os finalistas deverão estar inscritos no Lacte e enviar o material de apoio, em vídeo ou apresentação, até 12 de fevereiro.;
- A votação ocorrerá ao longo do evento por meio do aplicativo do Lacte e a entrega do prêmio está prevista para 23 de fevereiro, durante a programação no Golden Hall do WTC Events Center. Os vencedores receberão troféu, selo para uso no LinkedIn e sessão de Trade Talks com a Alagev. Haverá ainda, divulgação para a imprensa e publicação dos cases no site da entidade.
“Nas últimas três edições, recebemos projetos que traduziram a energia criativa do setor e mostraram como ele evolui quando compartilhamos experiências. A nossa expectativa é que esta edição traga novamente ideias que inspirem caminhos e fortaleçam a construção do futuro do mercado”, conclui Luana.
Players relatam efeitos da premiação em seus projetos
Participantes das edições anteriores relatam os efeitos da premiação em seus projetos. O cofundador e diretor de negócios da VOLL, Luiz Moura, lembra que a empresa foi vencedora com o case desenvolvido para o Banco Itaú em 2023. “A conquista evidenciou o impacto da parceria com grandes empresas e reforçou a relevância da nossa solução. O título ampliou a visibilidade das melhorias entregues ao mercado e influenciou decisões estratégicas, a confiança dos clientes e a atuação do time”, afirma.
A Avipam destaca: “Ganhar o prêmio foi fundamental para fortalecer a nossa proposta técnica e ampliar a credibilidade das ações que desenvolvemos. O reconhecimento validou a consistência do nosso trabalho e reforçou a confiança dos parceiros nos projetos que entregamos. Além disso, consolidou o nome da Avipam no mercado, ampliando nossa visibilidade interna e externa e abrindo novas oportunidades de relacionamento”, afirma Anderson Paranhos, diretor de Operações e Relacionamento da empresa, que venceu em 2025 na categoria Parceria.
Já Annette Taeuber, diretora de Vendas do Lufthansa Group no Brasil, ressalta o efeito do duplo reconhecimento recebido pela companhia. “O Lufthansa Group foi vencedor em 2023 e 2024 e os prêmios validaram nossos esforços e vêm contribuindo para incentivar profissionais e empresas a inovar e reforçar nosso compromisso com a evolução do setor”, comenta.