Rodrigo Vieira   |   14/07/2017 11:30

Latam: Canais Indiretos e E-Commerce são unificados

Veja como fica a nova estrutura


Divulgação
André Sena Keresztes
André Sena Keresztes
A Latam Brasil unificou a gerência sênior de Canais Indiretos e E-Commerce. O gerente sênior de E-Commerce, Experiência Digital e Ancillares, André Sena Keresztes, agora acumula a liderança dos canais Corporativo, Consolidadores e Agência de Turismo, incluindo Operadores e OTA. Fernanda Reis permanece como head dessa área, em parceria com Erik Rantin e Daniel de Almeida; Antenor Soares e Vitor Megale, respectivamente.

A Latam justifica a movimentação apontando que ela faz parte de uma estratégia de simplificar a estrutura de Vendas, tal como dar mais foco em singularidades dos perfis dos clientes. "Isso vai reforçar a eficiência desse relacionamento. O olhar integrado fará com que aportemos ainda mais assertividade nas soluções”, acredita Keresztes.

Ainda em 2017, a meta, como comunica a aérea, é desenvolver novos recursos para o público corporativo e assegurar a transição para o novo host da companhia em 2018 da forma mais eficaz possível e de forma integrada em todos os canais de distribuição de vendas.

A partir do primeiro semestre do ano que vem, o Grupo Latam Airlines passará a usar o sistema Sabre na gestão de suas reservas. O processo de migração de dados para a nova plataforma tecnológica (hoje a Latam Brasil usa Amadeus) deverá acontecer em fases, para que não interfira na experiência dos passageiros.

Emerson Souza
Igor Miranda, diretor de Vendas Indiretas, Marketing e E-Commerce, com parte de sua equipe
Igor Miranda, diretor de Vendas Indiretas, Marketing e E-Commerce, com parte de sua equipe
Outra prioridade com a unificação, segundo o executivo, é continuar melhorando a experiência dos clientes em todas as plataformas digitais. “Somos uma geração de conectados no qual 70% do tempo é de navegação no meio digital e, portanto, nada mais natural do que utilizar essas ferramentas para, alinhado aos demais canais de vendas, facilitar e melhorar a experiência do cliente”, ilustra.

O processo de alteração das estruturas de Vendas se iniciou ainda no primeiro trimestre deste ano, quando a empresa implementou a divisão das gerências por canais. No mesmo período, Igor Miranda passou a acumular também a diretoria de Vendas Indiretas, Marketing e E-Commerce. “O ano de 2017 é muito importante para a companhia e todos estamos alinhados com um só propósito: entregar ao cliente o que exatamente ele precisa. Neste contexto, faz todo sentido termos a estrutura capaz de ter visão sistêmica de nosso trabalho”, diz Miranda.


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