Beatrice Teizen   |   15/07/2020 10:35

GBTA anuncia diretor executivo interino, após saída do CEO

Dave Hilfman, ex-United Airlines, assumirá a função de direção interina imediatamente na associação

Reprodução/LinkedIn
Dave Hilfman
Dave Hilfman
A GBTA acaba de nomear Dave Hilfman como diretor executivo interino. O executivo, que se aposentou na United Airlines como vice-presidente sênior de Vendas Mundiais em 2018, assumirá a função interina imediatamente, após afastamento do CEO, Scott Solombrino, devido a denúncias de má conduta.

“Hilfman é exatamente o que nossa indústria precisa no momento. Sua paixão por viagens a negócios e pela GBTA corresponde apenas à sua integridade, natureza positiva e maneira com as pessoas. Estamos felizes que ele tenha concordado em avançar e liderar a associação e mal podemos esperar para começar”, diz o presidente do Conselho da entidade, Bhart Sarin.

Hilfman iniciou sua carreira no setor de viagens com a Eastern Airlines em 1981, depois ocupou cargos na Continental Airlines antes de sua fusão com a United em 2010. Como vice-presidente sênior da United, dirigiu uma equipe de mais de 800 pessoas que gerenciava vendas, relacionamentos e receita com empresas, agências de viagens e fornecedores em todo o mundo.

"Como alguém que construiu uma carreira de quatro décadas em viagens corporativas e que acredita de todo o coração na missão da GBTA, seu pessoal e seus parceiros, esta foi uma oportunidade que eu não poderia recusar. Quando você vê o que a indústria de viagens enfrenta agora, este é um momento crucial para todos nós e para a associação”, afirma Hilfman.

Tópicos relacionados