Rodrigo Vieira   |   18/02/2021 10:22   |   Atualizada em 18/02/2021 10:34

Prado renuncia à presidência da Abracorp; Schwartzmann reassume

Essa será a segunda passagem de Schwartzmann na presidência da entidade


Jhonatan Soares
Carlos Prado e Rubens Schwartzmann
Carlos Prado e Rubens Schwartzmann
Carlos Prado (Tour House) deixa de ser presidente do Conselho da Abracorp a partir de hoje. Com sua renúncia, Rubens Schwartzmann (Costa Brava) assume novamente o cargo na Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas. Eduardo Vasconcellos Neto (Kontik) é o novo vice-presidente da entidade.

Vice de Carlos Prado, Luís Vabo também abriu mão da cadeira, "por considerar ser prerrogativa do presidente a escolha do seu vice" – o que, segundo a Abracorp, também contou com apoio unanime de todos os conselheiros.

Emerson Souza
Eduardo Vasconcellos, vice-presidente do Conselho da Abracorp
Eduardo Vasconcellos, vice-presidente do Conselho da Abracorp

"Carlos Prado abraçou causas nobres em sua gestão, a exemplo dos movimentos Unidos pela Vacina e Supera Turismo Brasil, dedicados ao setor de Viagens e Turismo como um todo”, afirma Schwartzmann, que já foi presidente do Conselho da Abracorp, logo antes de Prado. “Faço questão de reiterar, de maneira pública, os nossos agradecimentos ao trabalho desenvolvido nos últimos anos pelo Prado, que deixa a presidência, mas permanece como membro ativo do Conselho de Administração da Abracorp.”

Rubens Schwartzmann foi presidente do Conselho da Abracorp de 2016 a 2018, tendo como vice justamente Carlos Prado, que há cerca de três anos assumiu o posto de presidente.

Gervásio Tanabe, por sua vez, permanece como diretor executivo da Abracorp. Ele vai ancorar os vídeos no canal Abracorp Play, nos quais analisará os dados consolidados pela inteligência de dados da entidade, que por sua vez segue sendo uma prioridade independentemente de quem está à frente do Conselho. Os dados de 2020 do BI Abracorp acabam de ser divulgados.

Tópicos relacionados