Beatrice Teizen   |   19/05/2026 15:46

GBTA tem três profissionais brasileiros concorrendo ao Conselho Global; confira

Felipe Mesquita, Thais Meirelles e Luiz Moura disputam cadeiras no board da associação; eleições em 01/06


PANROTAS / Emerson Souza
Felipe Mesquita, Thais Meirelles e Luiz Moura concorrem nas eleições do conselho global da GBTA
Felipe Mesquita, Thais Meirelles e Luiz Moura concorrem nas eleições do conselho global da GBTA

Estão lançadas as candidaturas para o Conselho de Administração Global da GBTA para o pleito bianual de 2026 e, neste ano, três profissionais brasileiros estão concorrendo a uma cadeira em diferentes categorias.

Felipe Mesquita, head de Expansão Global da Copastur e que já atua como membro do GBTA Latam Advisory Board, candidatou-se para a posição de Director-at-Large (Allied Member).

Thais Meirelles, gestora global de Viagens e Eventos da XP Inc, concorre à cadeira de Director-at-Large como compradora (buyer). A profissional, que também atua no Conselho da Alagev, é um nome conhecido e muito atuante no setor.

E Luiz Moura, cofundador e diretor de Negócios da VOLL, que conta com uma forte atuação no mercado por meio da travel tech e por sua participação no Conselho de Turismo da FecomercioSP, pleiteia um lugar como Director-at-Large como fornecedor (supplier).

A GBTA, apesar de contar com Joyce Macieri (presidente da Alagev e global travel manager da Minerva Foods) como diretora do Conselho Regional da associação, ainda não possui um representante da América Latina em seu board global.

Nesse contexto, a presença de nomes conhecidos e atuantes no setor de viagens e eventos corporativos evidencia a relevância da América Latina para a entidade e reforça o protagonismo do Brasil em um dos mercados que mais crescem no segmento.

"Depois de muitos anos atuando no mercado de viagens corporativas no Brasil, América Latina e globalmente, achei que era o momento de tentar ajudar a representar ainda mais nossa região dentro da GBTA" Felipe Mesquita, da Copastur

Uma associação global precisa de representatividade global. Não temos membros da América Latina no Board Global e como um dos mercados mais emergentes e vanguardistas, temos que ter nossas vozes ouvidas. Muitas vozes, um propósito está lindo como slogan, mas não está efetivo. Vamos fazer história juntos"Thais Meirelles, da XP Inc

"Estamos nós três buscando mais visibilidade para a América Latina junto à associação. Tenho certeza que qualquer um de nós que ocuparmos essas cadeiras contribuirá muito para que nosso mercado esteja ainda mais integrado às agendas globais de gestão de viagens"Luiz Moura, da VOLL

As eleições estarão oficialmente abertas em 1º de junho, no site da GBTA, voltadas a membros ativos da associação.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Beatrice Teizen

Conteúdos por

Beatrice Teizen

Beatrice Teizen tem 6936 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Jornalista formada pela PUC-SP, com experiência em redações como Forbes Brasil e Agora São Paulo, além de colaborações para CNN Brasil e UOL. Entrou na PANROTAS em 2017, com foco especialmente no PANROTAS Corporativo, e, desde 2021, atua como coordenadora de Redação