Beatrice Teizen   |   01/03/2018 18:17

Ferramentas de gestão de viagens devem parametrizar cartões

 É essencial que o gestor tenha uma solução que faça isso de maneira ágil, prática e rápida.

São várias as possibilidades de meios de pagamento em uma viagem corporativa. Seja um cartão de crédito corporativo, cartão pré-pago ou virtual, os gestores de viagens devem analisar e escolher a melhor forma que atenda às necessidades de sua empresa.

Emerson Souza
A diretora de Produtos da Visa, Regina Botter
A diretora de Produtos da Visa, Regina Botter
“Para nós, o mercado de viagens a negócios é super relevante, onde entendemos que está uma das maiores oportunidades. Por isso queremos estar cada vez mais próximos do gestor e do próprio viajante, entender quais são as dores e dificuldades”, conta a diretora de Produtos da Visa, Regina Botter.

A participação da empresa de pagamentos no Lacte 13, realizado nos dias 25 e 26 de fevereiro, foi justamente para essa aproximação. “Conversamos com a equipe da Alagev para entender o quanto pode ser interessante abrir as portas e colocar todos os participantes juntos, pensando em soluções. “

Uma questão muito importante na indústria e que está em evolução é a parte da gestão. É essencial que o travel manager tenha uma ferramenta que parametrize os cartões de maneira ágil, prática e rápida. Caso um funcionário seja desligado da empresa, por exemplo, o gestor quer encerrar imediatamente a vida útil do cartão. Ou se houver algum caso de limite adicional por um período. As plataformas precisam estar preparadas para isso.

Muito em alta também estão os cartões virtuais. Emitidos para uma única transação, são utilizados apenas uma vez. “Uma solução virtual te dá a flexibilidade de não depender fisicamente do cartão e é extremamente segura, impedindo possíveis fraudes, já que é configurada para finalidades específicas”, finaliza Regina.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias