Janize Colaço   |   18/04/2018 15:22

Número de inscritos em programas de fidelidade cresce em 2017

O número de inscritos ultrapassou a marca de 100 milhões

Pure Metal Cards/Flickr
A adesão aos programas de fidelidade tem crescido nos últimos anos, aponta a Associação Brasileira das Empresas do Mercado de Fidelização (ABEMF). Segundo um levantamento feito pela entidade, os programas ganharam 25% de inscritos, na comparação com 2016 — o que significa um total de 112,2 milhões de cadastros no setor até o ano passado.

Além disso, a emissão de pontos e milhagens também cresceu: mais de 27% em relação ao ano anterior. No comparativo com o último trimestre de 2016, a alta foi de 34%, o que correspondeu a 72,2 bilhões de pontos e milhas no período. No acumulado do ano, foram emitidos 251,6 bilhões de pontos/milhas, tendo sido resgatados 203,4 bilhões. Apenas no quarto trimestre, o total de regates chegou a 55,2 bilhões — o que aponta um crescimento anual de 28,6%.

Para o presidente da associação, Roberto Chade, parte do crescimento se deve ao aumento do interesse dos brasileiros pelo assunto. "Não é somente a entrada de participantes que impacta na expansão do setor, o engajamento de quem já é cliente também é notório. As pessoas estão cada vez mais informadas e sabendo aproveitar melhor os benefícios, uma vez que as possibilidades de acúmulo e vantagens de resgate são inúmeras", explica.

FATURAMENTO
Os bilhetes aéreos continuam sendo o maior destino dos pontos/milhas resgatados, com 72,7%. No entanto, o investimento na aquisição de produtos e outros serviços no quarto trimestre de 2017 foi o maior em dois anos, chegando a marca de 27,3%.

A entidade ainda destaca que faturamento total das empresas associadas subiu 12,5% no quarto trimestre do ano passado em relação aos três meses anteriores. Sob o cenário do ano, a alta foi de 9,3%, chegando a R$ 1,7 bilhão. A taxa de breakage está em linha com mercados mais desenvolvidos e manteve-se estável, com 18,8%.

DESTINOS MAIS RESGATADOS
São Paulo continua em primeiro lugar na lista de destinos nacionais mais procurados para o resgate de passagens aéreas. Em seguida aparecem Rio de Janeiro e Brasília. Já entre as viagens internacionais, os bilhetes mais resgatados nos últimos três meses de 2017 foram para Miami-Orlando, Santiago e Buenos Aires, primeiro, segundo e terceiro colocados, respectivamente.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Janize Colaço

Janize Colaço tem 1826 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS