Felippe Constancio   |   28/07/2016 13:35

Rede Windsor cresce 80% em diárias na Abracorp

A hotelaria nacional teve queda de 10,9% nas vendas das agências Abracorp no primeiro semestre do ano, totalizando R$ 985 milhões. Em diárias foram 4,4 milhões, uma queda de 9,2%. Completamente fora da curva foi a atuação da rede Windsor, com hotéis n


Emerson Souza
Rosângela Gonçalves, diretora da rede Windsor

A hotelaria nacional teve queda de 10,9% nas vendas das agências Abracorp no primeiro semestre do ano, totalizando R$ 985 milhões. Em diárias foram 4,4 milhões, uma queda de 9,2%. Completamente fora da curva foi a atuação da rede Windsor, com hotéis no Rio de Janeiro e em Brasília: crescimento de 80% em diárias (142 mil, terceira colocação nas redes) e 61,2% em vendas (R$ 51,3 milhões, mesma colocação).

A diretora de Vendas da rede, Rosângela Gonçalves, comemorou a notícia e justificou: "hoje temos mais quartos e espaços para eventos no Rio e conseguimos diminuir a pressão por canais e nichos e atender bem melhor cada um deles". Segundo ela, a inauguração do Expo Center na Barra ajudou bastante e também a expertise de sua equipe da campo, em parceria com as TMCs da Abracorp. "Sabemos a dor de cada cliente, que benefícios podemos oferecer, e essa parceria só tem aumentado", explica. Brasília, de acordo com ela, é a próxima fronteira que a Windsor quer desbravar no corporativa. "Já temos boas contas, ms ainda há muito o que crescer em Brasília, onde temos dois hotéis".

O ranking por diárias é liderado por hotéis independentes, com 1,8 milhão (queda de 19%), seguidos por outras redes (R$ 878 milhões, crescimento de 10,5%) e pela Accor, a rede mais vendida, com R$ 544 mil diárias (+6,3%).

Completam o ranking de diárias vendidas a Atlantica (queda de 21,4%), Windsor, Blue Tree (-7,4%), BHG (+6,3%), os brokers (-49,5%), a Intercity (+1,6%), Meliá (-5,3%), Transamérica (-15,6%), Promenade (-4,7%), Bourbon (-18,9%), Estanplaza (-11,5%), Slaviero (-15,2%) e IHG (+10,5%).

Em vendas, os hotéis independentes somaram R$ 333 milhões (-22,7%), seguidos por outras redes (+8,8%), Accor (R$ 132 milhões, +5,1%), Atlantica (-16,5%), brokers, Windsor, Blue Tree, BHG, Intercity, Meliá, Transamérica, Promenade, Bourbon, Estanplaza, Slaviero e YHG.

A diária média hoteleira nacional na Abracorp foi de R$ 225, queda de 1,8%.

MÉDIA ABRACORP – R$ 225
MELIÁ – R$ 367
WINDSOR – R$ 362
TRANSAMERICA – R$ 306
BLUE TREE – R$ 267
PROMENADE – R$ 266
ATLANTICA – R$ 246
ACCOR – R$ 244
BHG – R$ 226
INTERCITY – R$ 219

Tópicos relacionados