Felippe Constancio   |   28/07/2016 13:35

Rede Windsor cresce 80% em diárias na Abracorp

A hotelaria nacional teve queda de 10,9% nas vendas das agências Abracorp no primeiro semestre do ano, totalizando R$ 985 milhões. Em diárias foram 4,4 milhões, uma queda de 9,2%. Completamente fora da curva foi a atuação da rede Windsor, com hotéis n


Emerson Souza
Rosângela Gonçalves, diretora da rede Windsor

A hotelaria nacional teve queda de 10,9% nas vendas das agências Abracorp no primeiro semestre do ano, totalizando R$ 985 milhões. Em diárias foram 4,4 milhões, uma queda de 9,2%. Completamente fora da curva foi a atuação da rede Windsor, com hotéis no Rio de Janeiro e em Brasília: crescimento de 80% em diárias (142 mil, terceira colocação nas redes) e 61,2% em vendas (R$ 51,3 milhões, mesma colocação).

A diretora de Vendas da rede, Rosângela Gonçalves, comemorou a notícia e justificou: "hoje temos mais quartos e espaços para eventos no Rio e conseguimos diminuir a pressão por canais e nichos e atender bem melhor cada um deles". Segundo ela, a inauguração do Expo Center na Barra ajudou bastante e também a expertise de sua equipe da campo, em parceria com as TMCs da Abracorp. "Sabemos a dor de cada cliente, que benefícios podemos oferecer, e essa parceria só tem aumentado", explica. Brasília, de acordo com ela, é a próxima fronteira que a Windsor quer desbravar no corporativa. "Já temos boas contas, ms ainda há muito o que crescer em Brasília, onde temos dois hotéis".

O ranking por diárias é liderado por hotéis independentes, com 1,8 milhão (queda de 19%), seguidos por outras redes (R$ 878 milhões, crescimento de 10,5%) e pela Accor, a rede mais vendida, com R$ 544 mil diárias (+6,3%).

Completam o ranking de diárias vendidas a Atlantica (queda de 21,4%), Windsor, Blue Tree (-7,4%), BHG (+6,3%), os brokers (-49,5%), a Intercity (+1,6%), Meliá (-5,3%), Transamérica (-15,6%), Promenade (-4,7%), Bourbon (-18,9%), Estanplaza (-11,5%), Slaviero (-15,2%) e IHG (+10,5%).

Em vendas, os hotéis independentes somaram R$ 333 milhões (-22,7%), seguidos por outras redes (+8,8%), Accor (R$ 132 milhões, +5,1%), Atlantica (-16,5%), brokers, Windsor, Blue Tree, BHG, Intercity, Meliá, Transamérica, Promenade, Bourbon, Estanplaza, Slaviero e YHG.

A diária média hoteleira nacional na Abracorp foi de R$ 225, queda de 1,8%.

MÉDIA ABRACORP – R$ 225
MELIÁ – R$ 367
WINDSOR – R$ 362
TRANSAMERICA – R$ 306
BLUE TREE – R$ 267
PROMENADE – R$ 266
ATLANTICA – R$ 246
ACCOR – R$ 244
BHG – R$ 226
INTERCITY – R$ 219

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Felippe Constancio

Felippe Constancio tem 571 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS