Felippe Constancio   |   31/08/2016 18:40

Flat é opção de hospedagem para 42% dos viajantes corporativos

De acordo com uma pesquisa realizada pela plataforma de acomodações a viajantes corporativos MagicStay, 42% dos entrevistados disseram considerar a hospedagem alternativa em apart hotel na hora de escolher onde ficar no destino a trabalho.


David Salafia/Flickr

De acordo com uma pesquisa realizada pela plataforma de acomodações a viajantes corporativos Magic Stay, 42% dos entrevistados disseram considerar a hospedagem alternativa em apart hotel na hora de escolher onde ficar no destino a trabalho.

Feita com mais de 600 viajantes franceses, alemães e britânicos, a pesquisa apontou ainda que 20% deles já tiveram alguma experiência com acomodação em flat. Outros 45% só não experimentaram o tipo de acomodação porque "ainda não haviam pensado nisso", aponta a Magic Stay.

Enquanto os mais entusiasmados a alugar um apartamento para viagens a trabalho são os britânicos, com 23,9% já tendo vivido alguma experiência em estada alternativa e 49,3% pensando em alugar flats, os alemães são os mais apáticos dos pesquisados, com 47,5% respondendo que nunca pensaram em se hospedar fora de um hotel.

O estudo mostrou ainda o grau de satisfação daqueles que já alugaram um apartamento para as viagens a trabalho. Mais de 98% disseram que gostaram da experiência. Ainda, todos concordam quanto à qualidade das acomodações: 87,5% acreditam que um apartamento torna a viagem melhor e 89,8% disseram que o tipo de acomodação ajuda no bleisure (viagem a trabalho com entretenimento ou passeios particulares).

Muitas vezes apresentada como uma solução para contenção de despesas, as acomodações alternativas podem trazer outros benefícios, lembra a Magic Stay. No geral, os principais deles, de acordo com a sondagem, são: tranquilidade e privacidade (49,2%), conforto (45,7%) e preço (44,4%).

A companhia mais querida do viajante corporativo é o wi-fi, considerado essencial para 83,4% dos entrevistados, seguido por televisão, com 60,6%, e computador (59,9%). Cozinha equipada, elemento que diferencia o apart hotel, aparece em 4º lugar, com 45,4%.

Perguntados sobre o perfil de viajante que apreciaria o tipo de acomodação, o apart hotel, os consultados disseram "viajante individual", com 36,5%, 28,2% disseram que o tipo é mais aconselhável a grupos de trabalho e 18,8% acreditam que o flat é mais conveniente ao viajante corporativo que vai ao destino com a família.

Tópicos relacionados