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Felippe Constancio   |   19/08/2016 10:55

Hotelaria dos EUA registra aumento nas compras diretas no 2º trimestre

As compras diretas tanto de reservas de corporativo quanto de viagem a lazer aumentaram 6% na rede hoteleira norte-americana no segundo trimestre de 2016 em comparação com o mesmo período do ano passado, segundo uma pesquisa feita Travel Click.



As compras diretas tanto de reservas de corporativo quanto de viagem a lazer aumentaram 6% na rede hoteleira norte-americana no segundo trimestre de 2016 em comparação com o mesmo período do ano passado, segundo uma pesquisa feita pela Travel Click.

Ainda de acordo com a empresa de soluções digitais para a indústria de hospitalidade, a alta das compras feitas diretamente nos sites dos hotéis é maior que a alta de 3,3% das reservas feitas por meio de OTAs no mesmo comparativo.

Do total de reservas feitas nos hotéis do país, as compras nos sites das marcas representam 33%, enquanto 20,5% são feitas diretamente com o hotel, 12,2% via agentes de viagens e 21,6% por OTAs (o restante se deu por ligações telefônicas feitas diretamente ao hotel).

A sondagem da Travel Click vai ao encontro de estimativas de outras pesquisas sobre o comportamento de compra na rede hoteleira norte-americana. No começo desta semana, uma recente pesquisa feita pela provedora de soluções para taxa de ocupação em hotéis Site Minder, por exemplo, mostrou que o valor das reservas feitas em hotéis através de canais diretos é praticamente o dobro em relação aos demais canais de compra.

Para a Site Minder - e diversos especialistas da indústria -, os números mostram que os hotéis podem estar conseguindo tirar maior proveito com as compras diretas e variar o mix de canais de venda. Contudo, enquanto a rede Hilton atribui o aumento de suas vendas diretas a sua mega campanha Stop Clicking Around ("Pare de Clicar por Aí"), na qual oferece descontos em detrimento das compras por meio de sites de reserva, a Expedia diz que não sentiu efeitos de sua campanha feita com mesmo intuito.

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