Rafael Faustino   |   30/08/2016 09:11

Parceria com Accor eleva ocupação do Maksoud Plaza

Prevendo uma alta de faturamento de 10% neste ano, em relação a 2015, o Maksoud credita parte desse avanço ao acordo com a Accor.

A parceria estabelecida no ano passado entre o hotel paulistano Maksoud Plaza e a Accor Hotels, com a entrada do produto nos canais de distribuição da rede francesa, rendeu bons frutos para ambos os lados. Enquanto a companhia hoteleira disponibiliza um hotel com grande tradição em seu portfólio, o Maksoud aproveita-se da grande capilaridade da Accor para aumentar seus níveis de ocupação.

Prevendo uma alta de faturamento de 10% neste ano em relação a 2015, o Maksoud credita parte desse avanço ao acordo com a Accor. “Esse resultado foi reflexo de um conjunto de iniciativas que marcaram a nova fase do hotel, que buscou se renovar sem perder sua tradição. Porém, principalmente em relação à taxa de ocupação, houve uma grande contribuição do acordo comercial de distribuição que firmamos com a Accor. Está sendo uma parceria muito bem-sucedida”, comentou ao Portal PANROTAS a gerente do Maksoud Plaza, Fabiana Colossio.

Jhonatan Soares
Um dos cômodos da nova suíte do Maksoud Plaza, inaugurada recentemente com decoração estilizada

A referida renovação incluiu a reforma de espaços para eventos corporativos e também novos serviços de alimentação e bebidas, implementados entre o ano passado e o atual. Recentemente, o Maksoud também inaugurou uma nova suíte presidencial com nove cômodos e ambientes externos.

Do seu lado, a Accor Hotels também celebra a parceria, iniciada há pouco mais de um ano. “O Maksoud é gratificante, um produto icônico que traz peso para o portfólio de hotéis”, disse o head of Sales da companhia na América do Sul, Paulo Frias, ao PANROTAS. Sem revelar números, ele destacou que utilizar os canais da Accor permitiu aumentar o fluxo de vendas diretas do hotel, além de render novos contratos corporativos.

Nenhuma das empresas comentou as chances de renovar o acordo, que tem previsão para terminar no início de 2017. Porém, Frias afirmou que vê a possibilidade com "bons olhos", assim como a inclusão de mais hotéis independentes nesse tipo de parceria; “Tem dado certo, então por que não pensar em novas oportunidades? Estaremos sempre atento a elas”, prometeu.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Rafael Faustino

Rafael Faustino tem 1223 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS