Felippe Constancio   |   17/10/2016 11:10

Conheça o primeiro hotel sem recepção e com cozinha "aberta"

Em um ambiente que é possível comentar e avaliar as novidades, o hotel é uma amostra do que poderá ser o futuro de um viajante corporativo. Conheça

A Marriott está lançando o que ela chama de primeiro hotel "live beta", propriedade pensada para se testar novas iniciativas em gestão, atendimento ao cliente e serviços ao hóspede. Em um ambiente que é possível comentar e avaliar as novidades, o hotel é uma fonte de ideias do que poderá ser o futuro de um viajante corporativo, já que parte das adaptações consideram as demandas do viajante frequente como academia e restaurante.

Para trazer uma experiência inédita e hi-tech ao hóspede, a Marriott investiu US$ 36 mil em cada um dos 446 quartos seu hotel na zona central de Charlotte, na Carolina do Norte, Estados Unidos, além de reformar a sala de ginástica e renovar todo o andar térreo com a construção do check-in futurístico em que não há recepção e do restaurante de novo conceito, que não tem divisória entre a cozinha e a área de comer.

Divulgação Marriott Hotels

No hotel que serve de "incubadora de ideias", é o hóspede quem aponta para o futuro. Foram instalados botões pelo hotel para que eles pressionem e deem um feedback sobre o que encontram de novo. A gerência do hotel registra a observação para estudar eventuais mudanças e melhorias, por conseguinte centradas na experiência do viajante.

Na cerimônia de reabertura do hotel, o CEO da Marriott, Arne Sorenson, disse que a nova cara da unidade levou em conta observações de hóspedes como necessidade de mais luz natural e andares de pisos mais resistentes. Segundo ele, a marca está remodelando outras 25 unidades e tem mais 100 em construção.

Outras características particulares da unidade beta é a contratação de chefs locais para o restaurante e bares, que gerenciam suas áreas com ingredientes locais e frescos.

Franqueadores de hotéis da bandeira Marriott poderão ter acesso ao feedback dado por hóspedes na unidade de Charlotte, bem como se inteirar da taxa de ocupação e desempenho da área de alimentos e bebidas.

Tópicos relacionados