Beatrice Teizen   |   09/05/2017 11:32

Alunos da Harvard fazem trabalho de campo no Maksoud Plaza

Os seis alunos da universidade passaram uma semana no hotel, conduzindo pesquisas com consumidores e apresentando ideias e recomendações à gerência.

Divulgação
Henry Maksoud Neto (ao centro) e os alunos da Harvard: Ben Marcilhacy, Adora Mora, Hari Ganesh Sathyendran, Christina Bernardin, Nikhita Raman e Aakash Mehta
Henry Maksoud Neto (ao centro) e os alunos da Harvard: Ben Marcilhacy, Adora Mora, Hari Ganesh Sathyendran, Christina Bernardin, Nikhita Raman e Aakash Mehta

O Maksoud Plaza, localizado na capital paulista, recebeu durante uma semana um grupo de estudantes do primeiro ano da Harvard Business School pelo curso Field Global Immersion. O hotel é um dos 157 parceiros globais do Field no mundo.

“Com essa parceria, temos o prazer de trabalhar com a universidade para proporcionar aos alunos uma experiência de mundo real no Brasil. Ao mesmo tempo, podemos também nós mesmos aplicarmos as dicas que nos foram passadas”, afirma o presidente do Maksoud, Henry Maksoud Neto.

O curso tem o objetivo de fortalecer e desenvolver a inteligência global dos alunos, além da capacidade de liderar e operar eficientemente por meio de culturas e contextos de negócios. Enquanto estiveram aqui, os alunos levaram suas ideias à liderança do hotel, conduziram pesquisas de campo com consumidores ao redor de São Paulo e apresentaram recomendações finais à gerência.

Essa experiência de imersão proporciona aos universitários a oportunidade de realizar um trabalho de campo real em um projeto de inovação em um ambiente e contexto diferente do que estão acostumados.

“Os alunos beneficiam-se deste experimento de maneira inestimável e esperamos que as organizações parceiras também o façam”, finaliza o chefe da faculdade do Field, Juan Alcacer. Para a Harvard, este aprendizado não seria possível sem a associação com as empresas globais.

Tópicos relacionados