Brasil é 15º no ranking de congressos internacionais

|

A International Congress and Convention Association (ICCA) acaba de divulgar seu ranking de países que mais realizaram eventos e reuniões em 2016. De acordo com a publicação, o número de encontros internacionais continua a dobrar a cada dez anos. A cidade número um a recebê-los é Paris, com 196 no ano passado.

A associação registrou mais de 12 mil eventos, marcando um recorde até o momento. Foram 136 reuniões a mais em relação a 2015. De 2013 para 2014, houve um crescimento de 524 encontros e, para 2015, 710. A base da ICCA agora conta com 20 mil reuniões regulares, 220 mil edições e 11,5 mil associações internacionais.

Dreamstime

O primeiro país no ranking é os Estados Unidos, com 934 reuniões. Os dez primeiros colocados em 2016 continuam os mesmos, com uma pequena diferença de Portugal, que passou da 12ª para a décima posição. O Brasil encontra-se em 15º lugar e recebeu 244 congressos internacionais.

“Nosso relatório fornece evidências claras da resiliência e crescimento contínuo a longo prazo do setor de congressos internacionais. Até os eventos corporativos estão se transformando em encontros de fornecedores, clientes, parceiros e investidores, acabando com a separação entre setores com e sem fins lucrativos”, afirma o CEO da associação, Martin Sirk.

A ICCA inclui em seu ranking apenas eventos internacionais organizados por associações, que aconteçam regularmente, tenham no mínimo 50 participantes e uma rotação em pelo menos três países.
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA